Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sobre duelo Federer-Djokovic: ‘Sei bem quem quero que ganhe’

Duelo pode garantir o número 1 para o espanhol

ATP Finals
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal venceu sua primeira partida no ATP Finals, seguindo na luta para defender sua liderança do ranking. Em coletiva, o espanhol falou sobre a disputa e comentou sua vitória diante de Medvedev.

Embora dependa basicamente de si mesmo para garantir a liderança do ranking — precisa atingir a final — o espanhol pode ter uma ajudinha do suíço Roger Federer, que enfrenta Djokovic nesta quinta e pode dar o posto ao espanhol caso saia vitorioso.

“É claro que eu sei bem quem quero que ganhe, mas por outro lado é bom que tudo continue a depender de mim, independentemente dos resultados de Novak”, confessou o espanhol, que neste momento.

A oportunidade de brigar com mais tranquilidade pelo número vem também da vitória de virada que teve nesta quarta, em quase 3h de partida, contra o russo Daniil Medvedev, na qual o espanhol assumiu ter tido sorte. “Isso acontece uma vez em cada 1000 e sempre é necessária uma dose de sorte, especialmente nessa superfície. Deve ser muito difícil para ele, mas é um grande jogador e certamente aprenderá com a situação”, comentou o espanhol sobre o russo estreante na competição.