Djokovic, sobre Federer e Nadal: ‘Somos rivais, por isso é difícil de sermos amigos’

Em entrevista coletiva no Masters de Miami, o hexacampeão sérvio também falou a respeito da mudança de sede do torneio

Novak Djokovic em entrevista coletiva em Miami 2019
Divulgação

Escrito por

Se preparando para a disputa do segundo Masters da temporada, em Miami, o sérvio Novak Djokovic tirou um tempo para falar com a imprensa. Ele destacou sua relação com o torneio e com seus maiores rivais.

"Para mim, Miami é um lugar muito especial, porque é onde ganhei meu primeiro Masters 1000, em 2007. Isso abriu um monte de portas para mim e me fez acreditar ainda mais. Estou tentando recuperar essas memórias. Embora haja um novo local, me sinto pronto para fazer bonito aqui", iniciou o número 1 do mundo.

Hexacampeão do evento, que a partir desta temporada passa a ser disputado no Hard Rock Stadium, Novak acredita que a mudança de sede pode ser algo muito positivo.

"Acho que foi um passo ousado, reposicionando o torneio em um estádio de futebol para criar uma atmosfera um pouco diferente do que vimos até agora. É um passo corajoso, que pode trazer muitos benefícios para o nosso esporte", opinou.

Questionado sobre a presença de seus irmãos em seu box nos últimos jogos, o natural de Belgrado reafirmou a importância da presença da família.

"Tê-los por perto me faz lembrar onde estou e de ter mais consciência, ser grato por ter uma família e ter sucesso no esporte que amo. Eles me dão conselhos muito bons e eu passo muito tempo com ambos", disse.

Por fim, Djokovic debateu a respeito de seu relacionamento com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Lembrando que, recentemente, os três se divergiram na opinião sobre a permanência ou não do atual presidente da ATP, Chris Kermode, que deixará o cargo em dezembro.

"Não notei nada de diferente da parte deles ou da minha. Não é necessário que as pessoas acreditem que existem tensões e divisões entre nós. Tenho um bom relacionamento com eles. Nós sempre nos respeitamos. Somos rivais, por isso é difícil de sermos amigos", finalizou.

Depois de ter sido eliminado logo na terceira rodada em Indian Wells, Nole abrirá sua campanha na Flórida na próxima sexta-feira, diante do vencedor da partida desta quinta entre o australiano Bernard Tomic e o brasileiro Thiago Monteiro, que veio do qualifying.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter