menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic faz grande doação a hospitais italianos na luta contra o coronavírus

Hospitais ajudados ficam na região da Lombardia, a mais atingida no país 

Novak Djokovic
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Bergamo (Itália)
Dia 15/04/2020
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, e sua esposa Jelena Ristic Djokovic, realizaram uma doação para os fundos que mantém os hospitais de Treviglio-Caravaggio e Romano di Lombardia, na cidade de Bergamo, no norte da Itália, local com o maior número de pacientes da COVID-19 no país.

Segundo o site do jornal esportivo Gazetta Dello Sport, a doação foi feita discretamente pelo casal e não terá o valor revelado.

Em entrevista ao jornal, Peter Assembergs, diretor geral da Asst Bergamo Ovest que administra hospitais na região de Bergamo, o casal Djokovic "fez uma doação enorme" e "inesperada" aos hospitais que são a linha de frente na guerra contra o novo coronavírus na Itália.

Sem revelar o valor, o diretor declarou ao jornal: "Nunca esperávamos ver na conta bancária do nosso Asst Bergamo Ovest uma doação com um remetente tão prestigiado. Hoje em dia, muitas empresas, órgãos, associações e indivíduos estão próximos de nós e agradeço a todos pela generosidade demonstrada. Porém, ler entre os doadores também o nome do melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, me emocionou".


Vale ressaltar que Djokovic já morou no país no início de sua carreira, na cidade de Como, que fica na região da Lombardia. Já sua esposa é formada pela Universidade Luigi Bocconi, que fica em Milão, também na Lombardia.



A doação é mais uma das muitas que o casal tem feito para ajudar no combate à COVID-19. Há pouco mais de um mês, através da fundação que leva seu nome, Djokovic doou 1 milhão deu euros para a compra de respiradores por parte do governo sérvio. Há duas semanas, o casal também participou da iniciativa "Nossa Melhor Vitória" criada por Rafael Nadal e o jogador de basquete espanhol Pau Gasol, que arrecadou no mundo esportivo fundos para que a Cruz Vermelha da Espanha comprasse materiais de segurança aos profissionais da saúde, os EPIs, testes e demais materiais para atender aos pacientes.

  • Matéria
  • Mais Notícias