Croata volta às quartas de final de um Grand Slam 18 anos depois
Aos 34 anos, Lucic Baroni busca reescrever trajetória de sucesso em Slams

- Matéria
- Mais Notícias
Pôde parecer impossível para muitos, mas a experiente croata Mirjana Lucic Baroni, 79ª do ranking da WTA de 34 anos, voltou a estar nas quartas de final de um torneio do Grand Slam após 18 anos de sua última aparição.
Lucic Baroni superou a jovem norte-americana Jennifer Brady, 116ª do ranking da WTA, após 1h10 de partida pelo placar de 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra nenhum da norte-americana, que cometeu sete duplas-faltas contra duas da croata, que cometeu 24 erros não-forçados contra 12 de Brady, que bateu 12 bolas vencedoras contra 35 de Lucic-Baroni.
Nas quartas de final em Melbourne, a experiente tenista aguarda pela vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a australiana Daria Gravilova.
Esta é a primeira vez em 18 anos que Lucic Baroni chega às quartas de final de um Grand Slam. A única vez que a croata disputou quartas de final de um Grand Slam foi em 1999 em Wimbledon. Naquela campanha surpreendente, aos 17 anos, Mirjana Lucic Baroni bateu a quarta favorita, e então ex-número um do mundo, Monica Seles, na terceira rodada, e também alcançou a semifinal, onde foi derrotada pela segunda cabeça de chave a alemã Steffi Graf.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias