Em comunicado, US Open conclui que não houve irregularidade no jogo de Kyrgios

Após rápida investigação, torneio esclareceu o ocorrido.

Nick Kyrgios
Divulgação

Escrito por

Uma situação curiosa e polêmica balançou o US Open nesta quinta-feira. Durante a partida entre Nick Kyrgios e Pierre Hughes-Herbert, o árbitro de cadeira teve uma conversa direta com o australiano, após a qual obteve a virada e venceu a partida.

A partida na quadra 17 chamou a atenção do mundo e colocou o árbitro de cadeira, Mohamed Lahyani, na mira de uma investigação da organização do torneio, que visava descobrir se houve ou não violação das regras na ação.

Em um comunicado que circulou nas redes sociais, o torneio esclareceu a situação e inocentou o árbitro. “Após o terceiro game do segundo set na partida entre Kyrgios e Herbert na quadra 17, com Kyrgios perdendo por 3/0, o árbitro de cadeira Mohamed Lahyani desceu de sua cadeira para checar a condição de Nick Kyrgios. Ele saiu de sua cadeira em razão do alto nível do barulho na quadra durante a virada, de modo a garantir que pudesse se comunicar efetivamente com o tenista.

Lahyani estava preocupado que Kyrgios precisasse de atenção médica. Lahyani informou à Kyugios que, se ele estivesse se sentindo mal, o torneio poderia prover ajuda médica. Ele também informou que se sua aparente falta de interesse na partida continuasse, como árbitro de cadeira, ele seria obrigado a tomar alguma atitude. Novamente, ele sugeriu a Kyrgios que poderia receber cuidados médicos.

Na virada seguinte, quando perdia por 4/1, Kyrgios recebeu o tratamento médico”, explicou o torneio, esclarecendo todos os acontecidos.

Classificado para a terceira rodada, Nick Kyrgios enfrentará o suíço Roger Federer na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter