Com menos drama, Djokovic bate Dimitrov e vai às oitavas de final no Australian Open
Sérvio sentiu alguns momentos de dor, mas conseguiu se superar

A perna incomodou por vezes, mas o tenista Novak Djokovic controlou o físico e os nervos para se classificar às oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne.
+ Australian Open 2023: saiba datas e onde assistir ao primeiro Grand Slam de tênis do ano
O número cinco do mundo e nove vezes campeão do torneio marcou 3 sets a 0 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/3 6/4 após 3h07min na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park. Este foi o 11º duelo entre os dois e a décima vitória do natural de Belgrado.
Esta é a 24ª vitória seguida do sérvio no torneio, 37ª em território australiano. Djokovic não sabe o que é perder desde as oitavas em 2018 para o sul-coreano Hyeon Chung. Nova vezes campeão do torneio, ele venceu em 2019, 2020 e 2021 e foi impedido de jogar em 2022 por não ter se vacinado.
Djokovic mostrou alguns desconfortos com a perna ao longo do jogo, mancou por algumas vezes. Venceu um primeiro set super disputado, nos detalhes. Ele abriu 2 a 0, sacou para vencer, mas foi quebrado por Dimitrov. No tie-break o sérvio abriu 5 a 2, permitiu novo empate, salvou um set-point, mas fechou a seguir.
No segundo set controlou melhor a quebra e, sem sustos, conseguiu o triunfo. No terceiro, abriu 3 a 0 com duas quebras, viu Dimitrov devolver uma delas, mas o búlgaro errou demais a seguir e Nole tornou a quebrar. Djokovic seguia pedindo massagens em algumas viradas de lado e teve problemas com as variações de Grigor que encostou no placar com 3/4. Só que Djokovic controlou bem para fechar no serviço.
Agora, nas oitavas de final, Djokovic enfrenta o australiano Alex de Minaur, 22º favorito e 24º do mundo, que passou pelo francês Benjamin Bonzi por 7/6 (7/0) 6/2 6/1. O duelo será inédito no circuito.

Tênis
Zverev rejeita melhor de três e provoca Djokovic: 'Mais velho'
Há 18 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca superar feito de mais de três décadas em Tóquio
Há 1 dia
Tênis
Guto Miguel derruba favorito na primeira partida como profissional
Há 1 dia
Tênis
Novak Djokovic passa mal, mas vence e amplia recorde em Pequim
Há 1 dia
Tênis
Alcaraz ganha mais de R$ 10 milhões na Laver Cup; confira valores
Há 2 dias
Tênis
João Fonseca é confirmado na edição 2027 do Rio Open
Há 2 diasMais LANCE!

João Fonseca cai no ranking e vê top 30 ameaçado após pausa na temporada

ATP e WTA anunciam novas regras para patrocínios de apostas a partir de 2027

Thiago Wild deixa mais um torneio e aumenta dúvida sobre retorno

Tênis: Zverev vence, e Time Europa é campeão da Laver Cup

Síndrome no joelho ameaça ano de Sinner após novos exames, diz jornalista

Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição

Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027

João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'

Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis

Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca

Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis

Com ou sem João Fonseca, Gustavo Heide se consolida na Davis

As lágrimas de João Fonseca na Copa Davis representam alívio
