menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com menos drama, Djokovic bate Dimitrov e vai às oitavas de final no Australian Open

Sérvio sentiu alguns momentos de dor, mas conseguiu se superar

Novak Djokovic vence na terceira rodada
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 21/01/2023
08:30
Atualizado em 21/01/2023
10:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

A perna incomodou por vezes, mas o tenista Novak Djokovic controlou o físico e os nervos para se classificar às oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne.

+ Australian Open 2023: saiba datas e onde assistir ao primeiro Grand Slam de tênis do ano

O número cinco do mundo e nove vezes campeão do torneio marcou 3 sets a 0 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/3 6/4 após 3h07min na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park. Este foi o 11º duelo entre os dois e a décima vitória do natural de Belgrado.

Esta é a 24ª vitória seguida do sérvio no torneio, 37ª em território australiano. Djokovic não sabe o que é perder desde as oitavas em 2018 para o sul-coreano Hyeon Chung. Nova vezes campeão do torneio, ele venceu em 2019, 2020 e 2021 e foi impedido de jogar em 2022 por não ter se vacinado.

Djokovic mostrou alguns desconfortos com a perna ao longo do jogo, mancou por algumas vezes. Venceu um primeiro set super disputado, nos detalhes. Ele abriu 2 a 0, sacou para vencer, mas foi quebrado por Dimitrov. No tie-break o sérvio abriu 5 a 2, permitiu novo empate, salvou um set-point, mas fechou a seguir.

No segundo set controlou melhor a quebra e, sem sustos, conseguiu o triunfo. No terceiro, abriu 3 a 0 com duas quebras, viu Dimitrov devolver uma delas, mas o búlgaro errou demais a seguir e Nole tornou a quebrar. Djokovic seguia pedindo massagens em algumas viradas de lado e teve problemas com as variações de Grigor que encostou no placar com 3/4. Só que Djokovic controlou bem para fechar no serviço.

Agora, nas oitavas de final, Djokovic enfrenta o australiano Alex de Minaur, 22º favorito e 24º do mundo, que passou pelo francês Benjamin Bonzi por 7/6 (7/0) 6/2 6/1. O duelo será inédito no circuito.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias