menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chileno derruba Coric e faz maior final da carreira no Rio Open

Cristian Garín derruba croata e busca maior título

Cristian Garin
imagem cameraFotojump
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/02/2020
12:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de esperar por mais de cinco horas por conta da chuva, jogar cerca de 1h30min no fim da noite de sábado e ter jogo adiado para este domingo, Cristian Garín, 25º do mundo, derrotou o croata Borna Coric, 32º e quinto favorito, para garantir vaga na final do Rio Open.

O chileno precisou de 1h44min para vencer uma das atrações do torneio por 6/4 7/5 na quadra Guga Kuerten no começo da tarde deste domingo.
Ele emplaca sua oitava vitória seguida após vir do título em Córdoba, na Argentina, e desistir de Buenos Aires, no mesmo país. Esta é sua maior final na carreira. Cristian tem títulos também nos torneios 250 em Houston, EUA, e Munique, na Alemanha, em 2019, e vice-campeonato em São Paulo (SP) no Brasil Open, também um torneio 250.
Com a campanha o chileno garante vaga no top 20 pela primeira vez na carreira.
O jogo
A partida estava programada para às 17h de sábado, mas uma constante chuva começou cerca de uma hora antes do encontro e seguiu até em torno das 22h com os tenistas entraram em quadra meia-hora depois.
Coric saiu quebrando, mas Garin prontamente fez quatro games seguidos, serviu com 5/3, viu Coric devolver a quebra, mas conseguiu romper novamente para fechar por 6/4.
As condições ficaram ainda mais pesadas a partir do segundo set quando uma leve garoa voltou a cair no Jockey Club. O jogo prosseguiu sem interrupções e Cristian saiu quebrando, abriu 3/0 e Coric endureceu, empatou em 4/4 até que a chuva caiu perto da meia-noite impedindo o prosseguimento.

Neste domingo às 13h os dois jogaram cerca de vinte minutos. Garín conseguiu uma quebra em momento decisivo no segundo match-point com erro do croata.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias