menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carioca-sueco, Christisn Lindell será o favorito em Belém (PA) e usa torneio como preparação para o US Open

Dia 01/03/2016
02:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O IV Belém Tennis Future Internacional, evento nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português, que começa neste sábado, terá uma atração especial, o tenista carioca-sueco, Christian Lindell.

Tenista que nasceu e mora no Rio de Janeiro, mas atua pela Suécia, Christian Lindell, 178º colocado do ranking, será o principal favorito no evento com premiação de US$ 15 mil, a maior da série future, mais hospedagem aos atletas dando valiosos 35 pontos ao campeão no ranking mundial da Associação dos Tenistas profissionais, a ATP.

Lindell treina com Ricardo Acioly, técnico de João Souza, o Feijão, e recentemente, em Bastad, na Suécia, o derrotou em torneio da principal linha do circuito mundial. O atleta, filho de pai sueco, está animado para a disputa do IV Belém Tennis Future que usará como preparação para o US Open, um dos quatro maiores torneios do mundo, jogado em Nova York. Ele disputa o qualificatório do evento na semana seguinte ao evento paraense.

"Nunca joguei em Belém, estou animado pela oportunidade. Não jogo no piso rápido outdoor há dois anos então o IV Belém Tennis Future será muito importante, será uma ótima preparação para o US Open o qual acredito ter a chance de ir bem para poder disputar mais uma chave de Grand Slam. Estou treinando bem, fazendo meu melhor ano e confiante para Belém e Nova York", disse o tenista que faz sua melhor campanha da carreira na temporada onde furou o qualificatório de Roland Garros, torneio vencido por Gustavo Kuerten três vezes, e enfrentou o top 15 mundial, o francês Jo-Wilfried Tsonga, em plena quadra central: "Sem dúvida ter furado o quali e jogado a chave de um Grand Slam na França foi a melhor coisa que aconteceu em minha carreira, fiquei feliz demais. Contra o Tsonga foi demais jogar na quadra central lotada de um torneio desses", apontou o atleta que é filho de pai sueco, optou por jogar pelo país nórdico e já disputou a Copa Davis pelo país X vezes.

A edição de 2015 terá atletas de sete países (Brasil, Argentina, Equador, Suécia, Portugal, Estados Unidos e Peru) e começa neste sábado com o qualifying. A chave principal será disputada a partir de segunda-feira, dia 17, e vai até o domingo, dia 23.

Zé Pereira vive sua melhor fase no circuito com final em Medellin, na Colômbia, na semana passada, e título em Alkmaar, na Holanda, e duas outras conquistas na Turquia na temporada: "Estou numa boa fase, venho com bons resultados e bem constante, espero manter isso em Belém, é uma competição importante que dá muitos pontos e irá me ajudar no meu objetivo que é terminar o ano entre os 180 melhores do mundo".


  • Matéria
  • Mais Notícias