Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia é eliminada nas quartas em Doha

Brasileira não esteve em seu melhor dia contra a nº4 do ranking mundial rival

Paulistana não conseguiu superar a americana Jessica Pegula (Foto: Qatar TotalEnergies Open)
Escrito por

Não foi o dia de Beatriz Haddad Maia. A brasileira, número 12 do mundo, foi eliminada, nesta quinta-feira, nas quartas de final do WTA 500 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil. A paulistana foi derrotada pela americana Jessica Pegula, quarta do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), após 1h25 de duração em jogo realizado na quadra central.

+ Fique por dentro das principais notícias no mundo do tênis


A brasileira vinha de ótima exibição e vitória contra a oitava do mundo, a russa Daria Kasatkina, mas não resistiu ao jogo da americana, que havia salvo dois match-points contra a letã Jelena Ostapenko na rodada anterior.

Este foi o 15º jogo de Bia Maia contra uma top 10. A paulistana soma sete vitórias e oito derrotas.

O JOGO

O primeiro set já dava mostras do que esperava Bia ao longo da partida. Sem uma boa atuação, a brasileira levou uma quebra no sexto game. A paulistana ainda chegou a confirmou seu serviço e ter um break-point para voltar para a parcial, mas Pegula se salvou e venceu a parcial.

No segundo set, Bia caiu ainda mais de nível, perdeu intensidade e precisão, e levou duas quebras, ficando 4 a 0 abaixo. Ela não conseguiu se recuperar e viu a americana fechar o último set e conquistar a vitória.

Na semifinal, Pegula encara a grega Maria Sakkari ou a francesa Caroline Garcia.

SEQUÊNCIA DA BRASILEIRA


Com a eliminação, Bia Maia foca no WTA 1000 de Dubai, voltando aos Emirados Árabes após a semifinal na semana passada em Abu Dhabi.