Bia Maia

Divulgação ITF

Tênis News
10/04/2019
19:09
Bogotá (Colômbia)

A número 1 do Brasil e 165ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, superou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 66ª e quarta favorita na disputa do WTA de Bogotá, na Colômbia, e está nas quartas de final da competição.

Bia precisou de 2h37 para fechar o placar em 7/6 (3) 7/6 (6) tendo convertido o único ace da partida, cometido oito duplas-faltas contra cinco da eslovaca, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da tenista brasileira.

Bia começou a partida quebrando a adversária, fez 2/0 e tentou administrar, mas acabou recebendo a devolução da quebra no sexto game. Na hora de se colocar à frente no placar, Schmiedlova sentiu, foi quebrada no sétimo game e precisou pressionar para quebrar a brasileira sacando para o set. Com êxito, a disputa foi para o tiebreak, onde a Bia Maia errou menos.

Na segunda etapa, Bia voltou a ter vantagem, abriu 2/0 com quebra no segundo set e viu a partida ser interrompida por mais de uma hora pela chuva. No retorno, a brasileira confirmou saque, mas acabou quebrada no nono game quando sacava para a partida e novamente viu o saque ir para o tiebreak. Ali, novamente por errar menos Bia Maia levou a melhor.

Nas quartas de final do torneio, a brasileira que saiu do quali espera pela vencedora da partida entre a espanhola Sara Sorribes Tormo, cabeça de chave sete, e a romena Ana Bogdan.