menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bia Haddad Maia destaca controle de emoções na Billie Jean King Cup. Ingrid Martins comemora estreia

Luisa Stefani comemora triunfo em final de temporada. Brasil bateu a Coreia por 4 a 0

biamaiabjk234med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBia Haddad Maia / Crédito: Gabriel Heusi / Heusi Action
Avatar
Lance!
Brasília (DF)
Avatar
Fabrizio Gallas
Brasília (DF)
Dia 11/11/2023
16:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil está classificado para os Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge. No segundo dia dos Playoffs contra a Coreia do Sul, na Arena BRB, em Brasília (DF), Beatriz Haddad Maia venceu Soyun Park, por 6/2 6/1, enquanto Luisa Stefani e Ingrid Martins ganharam de Dayeon Back e Bo-young Jeong, por 6/1 6/2.

Com a vitória por 4 a 0, as brasileiras aguardam o sorteio para conhecerem as adversárias dos Qualifiers, que acontecem somente em abril. Se vencerem novamente, a equipe avança às Finais do torneio em 2024 e disputam o título da Copa do Mundo do Tênis Feminino.


Abrindo o segundo dia de jogos, Bia manteve a superioridade em quadra e não deu chances para Sohyun Park. Em pouco mais de uma hora de partida (1h06), a paulista anotou 6/2 6/1 e confirmou a classificação brasileira.


Com duas vitórias no confronto, Bia explicou que a principal diferença entre elas foi como conseguiu lidar com a ansiedade em quadra. “O nervosismo foi muito parecido por conta do meu perfil. O que mudou foi que tratei melhor as emoções e joguei mais solta. De qualquer forma, o frio na barriga mostra que eu me importo com o momento, já que ele é o mesmo de quando eu jogava pelo meu clube e pela minha cidade e ainda fico assim num Grand Slam. Estou muito feliz por ter conseguido evoluir em quadra e também por sair com dever cumprido”, disse.

Billie Jean King Cup :: BRAxCOR


Luisa Stefani e Ingrid Martins / Crédito: Gabriel Heusi / Heusi Action

Mesmo com o confronto definido, Luisa formou dupla com Ingrid Martins, estreante na Billie Jean King Cup, e as atletas derrotaram Dayeon Back e Bo-young Jeong e aumentaram a vantagem brasileira, após ganharem por 6/1 6/2.

Ingrid, atleta da Rio Tennis Academy, comentou sobre a empolgação de realizar a primeira partida na competição. “Eu estava muito feliz em quadra. Antes da partida eu só pensava em desfrutar o momento e deu tudo certo. É ótimo poder estar nesse time, ainda mais com uma atmosfera incrível em Brasília”, citou.

Luisa também agradeceu a presença do público e falou sobre a sequência para o resto do ano. “Foi ótimo jogar com uma torcida tão calorosa e espero que tenhamos mais experiências como as que tivemos aqui. Estou finalizando a temporada e não poderia ter acontecido de forma melhor”, pontuou.

  • Matéria
  • Mais Notícias