Bellucci e Rogerinho voltam a criticar o Brasil Open: ‘É por isso que o tênis está onde está’

Tenistas ficaram sem convite que foi para o uruguaio Pablo Cuevas

Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva
Fotojump

Escrito por

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva voltaram a reclamar da organização do Brasil Open que não deu um convite para um deles oferecendo ao uruguaio Pablo Cuevas que havia perdido o prazo de inscrição para o torneio.

Após a derrota na final do Rio Open de duplas por 6/7 (7/3) 6/3 10/7, os dois falaram e rebateram a nota de esclarecimento do evento que reiterou e chamou de contundente o convite para Cuevas, tricampeão do torneio.

"É por isso que o tênis tá onde tá. Nada contra o Pablo Cuevas, quero deixar isso bem claro pra todo mundo. Mas é isso, Thomaz foi número 20 ou 21, eu fui 60 e poucos do mundo, fiz quartas ano passado lá. Thomaz venceu Gstaad (na Suíça) duas vezes, pediu convite pro quali e não deram. Por isso que vira chacota. É a forma de cada um pensar. Nós temos bons resultados lá e não vamos jogar por eles preferiram um estrangeiro a nós. E o pensamento de todo mundo lá fora é assim também, acho que é por isso que vira chacota", disse Rogerinho.

Bellucci continuou comentando a decisão deles em jogar duplas onde os dois ganharam convite.

"Não foi uma decisão fácil jogar lá depois que tudo aconteceu. Não foi de cara que falamos isso de jogar duplas onde não jogaremos simples. Somos profissionais, é nosso trabalho e temos que ir lá dar o nosso melhor. Estaremos jogando onde nascemos e crescemos. Agora não dá mais pra ficar pensando sobre isso, passou já essa coisa de ficar brigando sobre isso. Não temos nada contra os diretores e organizadores, mas é o conceito. Ano passado pedimos convite pra Gstaad, torneio que venci duas vezes e fiz uma semi e não me deram nem no quali, lá na Suíça dá pra contar nos dedos os jogadores entre os 500 do mundo. Num pais que está tão carente de jogadores e ídolos, tem de ter um apoio maior, não é ? Essas empresas desenvolvem os torneios com Lei de Incentivo ao Esporte não é ? Então tem que incentivar o esporte, os jogadores da casa! Não estamos falando dessa questão obrigatoriamente do Pablo, mas sim de um jogador estrangeiro".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter