Thomaz Bellucci em ação contra o italiano Alessandro Giannessi

FOTO: Divulgação

Tênis News
08/04/2019
13:44
Murcia (Espanha)

O paulista Thomaz Bellucci, 226º da ATP, teve dificuldades diante do português João Domingues, 221º, mas virou e com pneu venceu na estreia do Challenger de Murcia, na Espanha. Brasileiro encara agora tenista da casa Sergio Gutierrez Ferrol.

Bellucci precisou de 1h56 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/0 tendo convertido os três aces da partida e cometido três duplas-faltas contra quatro do português que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do brasileiro.

Thomaz Bellucci começou a partida firme, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas tomou a devolução na sequência e passou a se complicar com o próprio saque. João Domingues seguiu buscando alongar trocas de bolas e em dupla-falta do brasileiro converteu nova quebra no sétimo game, abriu 5/3 e sólido com bolas na paralela conquistou quebra para fechar o set.

Na segunda parcial, Bellucci saiu quebrando, abriu 5/1 após quebra no quinto game, mas sacando para fechar o set, fez escolhas ruins, jogou mal e viu o português devolver uma das quebras, tentar reagir, sem conseguir.

No set decisivo, Bellucci entrou bem na devolução, saiu quebrando e firme no saque, conquistou novas quebras nos terceiro e quinto game sacando sólido para fechar o pneu.

Na segunda rodada do torneio espanhol, Bellucci encara o tenista da casa Sergio Gutierrez Ferrol, 212º e cabeça de chave 16 do torneio e por isso não jogou na primeira rodada.