Bellucci ganha folga e estreia terça ou quarta no ATP de Shenzhen
Confira histórico do melhor tenista brasileiro em torneios asiáticos

- Matéria
- Mais Notícias
Thomaz Bellucci, número 81 do mundo, que tem o posto de número 1 do país ameaçado por Thiago Monteiro - se o cearense ganhar o título do Challenger de Santos, passará o paulista – ganhou folga nesta segunda-feira, no ATP 250 de Shenzhen, na China, e só estreia na terça ou na quarta.
Seu adversário será o português Gastão Elias, 61º, que está na melhor fase da carreira. O confronto é inédito. Caso vença, Thomaz pode encarar o alemão Alexander Zverev, quinto favorito e 27º colocado, que estreia diante do japonês Yoshihito Nishioka.
A organização do torneio economizou no primeiro dia da chave principal e só programou três jogos de simples para acontecerem na cidade chinesa, um deles envolvendo o sétimo favorito da competição, Fabio Fognini, da Itália.
Após a campanha na Olimpíada, com vitórias sobre Pablo Cuevas e David Goffin e queda na quartas de final em jogão contra Rafael Nadal, Bellucci perdeu seus jogos no US Open e na Copa Davis, contra a Bélgica, e vem de quatro derrotas seguidas.
RETROSPECTO DE BELLUCCI NA ÁSIA
Os resultados de Thomaz na Ásia não são animadores. Em toda a carreira, o tenista de Tietê venceu apenas três jogos de chave principal nos doze torneios que disputou. A última vitória foi em Shanghai, há seis anos. Confira seu histórico no continente asiático:
2015
Pequim e Tóquio – Derrotas para David Ferrer e Milos Raonic
2014
Optou por não disputar torneios na gira asiática
2013
Ranqueado fora do top 100, optou por não jogar a gira asiática
2012
Tóquio e Shanghai – Derrotas para Alejandro Falla e Martin Klizan
2011
Pequim e Shanghai – Derrotas para Juan Carlos Ferrero e Dmitry Tursunov
2010
Pequim e Shanghai – Derrota para Marin Cilic; vitória sobre Marcel Ilhan e derrota na 2ª fase para David Ferrer
2009
Bangkok, Tokyo e Shanghai – Vitória sobre Guillermo García-Lopez e derrota para Viktor Troicki; derrota para Mikhail Youzhny; duas vitórias no qualifying, vitória sobre Marco Chiudinelli e derrota para Fernando González
2008
Bangkok – Derrota para Simone Bolelli
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias