menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Basilashvili chega a 9ª derrota consecutiva, após ser preso

Tenista georgiano foi preso acusado de violência doméstica e desde então não venceu mais

Nikoloz Basilashvili campeão em Hamburgo
imagem cameraFoto: ATP Hamburgo
Avatar
Lance!
Sofia
Dia 09/11/2020
14:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na estreia do ATP de Sofia, na Bulgária, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 39º da ATP, foi derrotado pelo suíço Marc-Andreas Huesler, 149º, e amargou sua nona derrota consecutiva desde que foi acusado pela ex-mulher de violência doméstica.

Basilashvili, que chegou a ser preso na Geórgia, seu país natal, acusado de agredir fisicamente a ex-mulher em junho deste ano, foi solto sob fiança e enfrenta processo em seu país. O tenista de 28 anos, então pode voltar a competir no circuito profissional assim que foi retomada a temporada da pausa em razão da pandemia da COVID-19, mas desde então não vence.

Em Sofia, Basilashvili era o sétimo favorito e acabou derrotado em 6/1 4/6 7/6 (4) e viu Huesler ir para a segunda rodada do torneio, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o local Marton Fucsovics.

Curiosamente, Huesler perdeu o único set vencido por Basilashvili nas últimas nove partidas.

Desde a retomada do circuito, o georgiano perdeu na estreia do Masters de Cincinnati e no US Open, ambos nos estados Unidos; em Kitzbühel, na Áustria; no Masters de Roma, na Itália; em Hamburgo, na Alemanha; em Roland Garros, na França; em Viena, na Áustria; no Masters de Paris, na França; e hoje em Sofia. A derrota em Roland Garros, por exemplo, foi em sets diretos para o brasileiro Thiago Monteiro.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias