Gabriela Giraldo em ação na Copa Santa Catarina

Foto: Luiz Candido/Luz Press /

LANCE!
13/10/2018
18:12

Ao término da competição, os organizadores Patrício Arnold e Ivan Kley fizeram um balanço positivo da 10ª edição da Copa Santa Catarina: "Foi um sucesso total. Tivemos boa parte da semana com chuva e conseguimos concluir no prazo todas as categorias desde os 8 até os 18 anos, para quem organiza evento em uma semana complicada como foi é sempre muito bom isso graças a estrutura que o Itamirim Clube de Campo nos oferece com as quadras cobertas e as condições perfeitas das descobertas onde com pouco tempo as quadras já estavam em condições de jogo após o término da chuva. Tivemos um nível bem competitivo na competição desde a primeira rodada e tivemos um feedback positivo dos treinadores quanto a estrutura, local para treinamento no clube e tudo mais, estamos bem felizes", descreveram.

Para 2019 o plano é não só fazer crescer a Copa Santa Catarina, mas sim o número de eventos de tênis em Itajaí: "Nas próximas semanas estamos fechando um grande evento com pontos no ranking profissional para o segundo semestre no masculino, estamos trabalhando para evento feminino e outro de cadeirantes ambos profissionais e o objetivo é fechar 2019 com essas competições e o nosso grande torneio mundial juvenil, será muito importante para a região, Santa Catarina e o tênis brasileiro".

O Itamirim Clube de Campo também anunciou o plano de expansão para os próximos dois anos. O local terá mais duas quadras cobertas passando de três para cinco até 2020, mais duas quadras descobertas e também um estádio. Atualmente são 15 quadras e passaria para um total de 19 mais o estádio: "Temos um plano diretor bem amplo nesse sentido tanto na estrutura do clube com maior número de quadras cobertas e descobertas, um estádio para grandes eventos e a realização de grandes competições".