Steve Johnson campeão em Newport

Foto: Divulgação

Tênis News
06/04/2019
10:30
Houston (EUA)

O sorteio da chave de Houston, no Texas, foi realizado no fim da noite desta sexta-feira e tem o atual bicampeão, o norte-americano Steve Johnson, e o francês Jeremy Chardy como principais favoritos. Campeão do torneio em 2008, o espanhol Marcel Granollers joga.

Johnson é o principal favorito, estreia de bye na primeira rodada e aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e um tenista vindo do qualificatório. Numa possível quartas de final, Johnson pode ter pela frente o sétimo cabeça de chave, o australiano Jordan Thompson, que estreia contra um tenista vindo do quali.

Já numa possível semifinal, seu compatriota Reily Opelka, cabeça de chave quatro que estreia contra o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o boliviano Hugo Dellien, ou mesmo o cabeça de chave cinco, o local Taylor Fritz, que estreia contra o espanhol Marcel Granollers.

Do lado de baixo da chave, Chardy estreia de bye e aguarda pelo vencedor do duelo sul-americano entre o uruguaio Pablo Cuevas e o chileno Christian Garin. Numa possível quartas de final, Chardy pode ter pela frente o cabeça de chave seis, o local Mackenzie McDonald que estreia contra um tenista vindo do quali.

Numa hipotética semifinal, Chardy pode ter pela frente o cabeça de chave três, o britânico Cameron Norrie, que estreia contra o vencedor da partida entre o sérvio Janko Tipsarevic e o local Tennys Sandgren.

Houston é o único torneio em solo americano no circuito masculino realizado no saibro.