Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina vence batalha em cinco sets e volta à elite da Copa Davis

País retorna ao Grupo Mundial um ano após a queda ao grupo de acesso no Zonal Sul I

Horacio Zeballos e Maximo González venceram partida que assegurou a classificação (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em seu primeiro confronto sob comando de Gaston Gaudio e Guillermo Coria, a equipe da Argentina, jogando no saibro coberto de San Juan, confirmou o favoritismo diante da Colômbia e venceu em 3 a 0 os Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis em 2019.

Formada pelo canhoto Horacio Zeballos e Maximo González, a dupla argentina precisou de 4h03 para superar os colombianos Alejandro Gomez e Cristian Rodriguez pelo placar de 6/4 7/6 (3) 6/7 (4) 4/6 6/4. Eles converteram nove aces contra oito dos colombianos, que cometeram 42 erros não-forçados contra 35 dos argentinos, que dispararam o mesmo número de bolas vencedoras dos rivais, 57.

A vitória garantiu a classificação da Argentina, que retorna ao Grupo Mundial um ano após a queda ao grupo de acesso no Zonal Sul I.

Em 2019, os comandados de Gaudio e Coria disputarão em fevereiro o torneio qualificatório para a final da Copa Davis, que será realizada já no novo formato, de sede única, fase de grupos e finais em uma semana.

A sede da final em 2019 ainda será definida.

Ainda pela Davis 2018, neste domingo Diego Schwartzman e Daniel Galan disputam o quarto duelo para cumprir tabela.