Árbitro de jogo polêmico de Kyrgios não será punido e segue no US Open
Mohamed Lahyani que deu uma forcinha para o australiano teve conversas com oficiais e será observado apenas

- Matéria
- Mais Notícias
Árbitro sueco Mohamed Lahyani que causou polêmica nesta quinta-feira ao descer da cadeira e conversar com Nick Kyrgios alertando-o para que se esforçasse em seu jogo contra Pierre Herbert não sofrerá punições e seguirá no US Open.
A informação é da agência de notícias AP que conversou com o porta-voz da USTA, a Associação Americana de Tênis, que comanda o último Grand Slam do ano: "Depois de uma compreensiva revisão de um número de oficiais determinamos que (ele) estava além nosso protocolo. Ele tem uma exemplar conduta como um árbitro internacional de tênis. Agora ele tem um entendimento melhor dos nossos protocolos e foi informado que precisa seguir neles para o resto do torneio. Todos os seus jogos serão monitorados", disse Chris Widmaier.
Na quinta-feira Lahyani desceu a cadeira quando Nick Kyrgios perdia por 6/4 3/0 e entregava o jogo e disse querer ajudar o jogador o alertando em seguida que poderia sofrer punições caso seguisse aquela conduta na partida. Kyrgios voltou com tudo e virou para 4/6 7/6 (8/6) 6/0 6/3.
Lahyani conversou após o jogo com o supervisor Brian Earley e o chefe dos árbitros Soeren Frienel.
Kyrgios afirmou que Lahyani não o ajudou, mas seu oponente derrotado, Pierre Herber reclamou e disse que a organização e o árbitro o fizeram de idiota. Roger Federer também se mostrou irritado.
- Matéria
- Mais Notícias