Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após queda, Bellucci diz: ‘Não sei o que acontece, não consigo jogar’

Após se sentir mal em mais uma partida, tenista brasileiro afirma que problemas físicos custam vitórias e diz não saber o que fazer para melhorar

Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)
Escrito por

Mais uma derrota e mais problemas físicos. Nos últimos tempos essas duas frases surgem rotineiramente na carreira de Thomaz Bellucci (35). Nesta quinta-feira, após novo revés no Aberto do Brasil, em São Paulo, o tenista, visivelmente abalado, praticamente “jogou a toalha” quanto ao seu físico.

Após vencer o primeiro set contra o espanhol Roberto Carballes Baena, número 122 do mundo, por 6 a 2, Bellucci pediu atendimento médico, alegando um mal estar. Na volta, caiu na segunda parcial por 6-4, e na terceira, por 6-3.

Na sala dos jogadores, seguiu recebendo atendimento, até se encaminhar para a sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. E o que ele disse chamou a atenção.

– Não é nenhuma lesão. Fisicamente não consigo manter a intensidade. No terceiro set estava sentindo câimbras. Estamos tentando achar uma solução para isso. Sabemos que se eu mantiver a intensidade alta e jogar bem como eu estava no primeiro set, não teria cinco, dez derrotas que tenho no ano. Meu jogo seria outro, meu ranking seria outro e minha atitude seria outra. Mas infelizmente não consigo – disse.

Na disputa do Aberto do Rio de Janeiro, encerrado na última semana, o brasileiro de 28 anos, também se sentiu mal durante o duelo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, depois de ter vencido o set inicial.

Na volta, após ser medicado, melhorou seu jogo, mas mesmo assim saiu de quadra com outra derrota.

Há tempos o brasileiro se queixa de problemas físicos. Em 2014, foi constatado uma deficiência de hidratação no atleta, já corrigida.

Dessa vez, segundo Bellucci, a questão é outra. E a necessidade de correção é ainda mais urgente.

– Há uma hora que não sei o que acontece, não consigo jogar. Meu jogo cai de 100 a zero e qualquer cara do outro lado pode me vencer. Visivelmente o jogo estava na minha mão, mas não mantive – completou.