Quem pode ser convocado para a lateral-esquerda da Seleção após o corte de Caio Henrique

Lateral do Monaco será cortado devido à lesão no joelho; veja possíveis substitutos

alex sandro e arana
Fernando Diniz terá que escolher substituto para Caio Henrique (Fotos: Lucas Figueiredo / CBF)

Escrito por

O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, segundo informação do portal "GE", terá de passar por uma cirurgia no local. Com isso, o jogador de 26 anos, convocado pelo técnico Fernando Diniz, será cortado da Seleção Brasileira. Portanto, a pergunta que fica é: quem pode ser convocado para a lateral-esquerda da Seleção após o corte de Caio Henrique?

+ Caio Henrique sofre lesão no joelho e vai ser cortado da Seleção Brasileira

O técnico Fernando Diniz terá que escolher o substituto para a vaga deixada por Caio, prestigiado pelo treinador na convocação especialmente pela boa fase que vive na França, sendo o líder de assistências do Campeonato Francês na temporada, com quatro em seis jogos. Alguns jogadores aparecem como opções, são eles: Alex Sandro (Juventus), Ayrton Lucas (Flamengo), Abner (Betis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex Telles (Al-Nassr).

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Com exceção de Abner, jovem vem sendo convocado apenas para a Seleção Olímpica, todos os nomes citados já somam convocações para a Seleção Brasileira principal. Dessa forma, aparecem como candidatos para o lugar deixado por Caio Henrique, mas é importante considerar que Diniz pode surpreender e trazer uma novidade.

O único "problema" é que algumas das principais opções de Diniz não vivem seu melhor momento. Apesar de ter sido convocado em junho pelo então treinador interino Ramon Menezes, Ayrton Lucas caiu de rendimento com Sampaoli no Flamengo. Além disso, a transferência de Alex Telles para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, também pode comprometer uma possível convocação.

Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foi o outro lateral-esquerdo convocado por Fernando Diniz. A CBF deve anunciar um substituto para Caio Henrique nos próximos dias.

A LESÃO DE CAIO HENRIQUE

Caio Henrique sofreu a contusão ao torcer o joelho durante o segundo tempo da partida entre Monaco e Nice, na vitória de sua equipe por 1 a 0, na última sexta-feira pelo Campeonato Francês. Mesmo após a torção, o lateral permaneceu em campo por mais 20 minutos. Após reavaliação, a lesão foi detectada e o jogador será desfalque da Seleção Brasileira nos compromissos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.

O Monaco confirmou a lesão do jogador nesta terça-feira (26). Não há previsão de retorno, mas a expectativa é que o defensor fique, pelo menos, alguns meses longe dos gramados.

Caio Henrique
Caio Henrique sofreu lesão no joelho e não representará a Amarelinha (Foto: Divulgação)

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

No futebol brasileiro, Caio Henrique teve destaque no Fluminense em 2019, quando trabalhou com Fernando Diniz. O jogador, que pertencia ao Atlético de Madrid, foi cedido ao Grêmio em 2020 e no mesmo ano, se transferiu para o Monaco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter