Brasil sofre derrota na final olímpica e Web comemora a prata
Torcedores exaltam conquista da Seleção Feminina
Com o placar final de 1 a 0, a final olímpica entre Brasil e Estados Unidos não terminou como esperávamos. A Seleção Brasileira Feminina perdeu a partida e conquistou novamente a medalha de prata no futebol. O jogo foi marcado por polêmicas, como o gol marcado pelas estadunidenses com um possível impedimento não marcado pelo VAR e um lance de pênalti, não revisado em cima da atacante Adriana. Mesmo com o resultado da partida, Web exalta atuação das mulheres que chegaram a terceira final olímpica com a Seleção.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Com a conquista da medalha de prata, o Brasil atingiu a marca de três medalhas olímpicas no futebol feminino. A equipe brasileira também conquistou o vice em Pequim (2008) e Atenas (2004), perdendo ambas para as norte-americanas.
Nesta edição de 2024, a Rainha Marta, aos 38 anos, deve se despedir das olimpíadas. A atacante é a única jogadora que esteve presente nas últimas duas conquistas olímpicas e hoje se torna a primeira atleta brasileira a ganhar três medalhas olímpicas no futebol.
Confira a comemoração da Web
✅ FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 1 ESTADOS UNIDOS
FINAL - JOGOS OLÍMPICOS 2024
🗓️ Data e horário: sábado, 10 de agosto de 2024, às 12h (horário de Brasília);
📍 Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA);
🟨 Árbitra: Tess Olofsson (SUE);
🚩 Assistentes: Almira Spahic (SUE) e Francesca Di Monte (ITA);
4️⃣ Quarto árbitro: Rebecca Welch (MTN);
🖥️ VAR: Ivan Bebek (CRO), Del Cerro Grande (ESP) e Jérôme Brisard (FRA)