Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem dificuldade contra times que jogam mais fechados? Auxiliar explica que não é bem assim

Ataque do Tricolor deixou a desejar na derrota por 2 a 0 diante do Atlético Goianiense

Pressão do Atlético Goianiense fez efeito contra o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Escrito por

No último sábado (5), o São Paulo enfrentou o Atlético Goianiense, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, e foi derrotado por 2 a 0. Sem conseguir balançar as redes e com dificuldades para perfurar a defesa do Dragão durante muitos momentos da partida, o auxiliar da equipe Juan Branda, que substituiu Crespo no jogo, falou sobre o rendimento do ataque.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Contra o Atlético Goianiense, o Tricolor Paulista encarou uma equipe que tirou espaços e pressionou fortemente o portador da bola e as opções de passe.

Diante dessa pressão, exercida sob a saída de bola e sob o setor de criação e ataque, o São Paulo apresentou dificuldade para se livrar da pressão e conseguir maior liberdade para criar suas jogadas e chegar a boas jogadas de ataque, embora, em momentos, tenha conseguido dominar as ações.

Sobre os desafios de enfrentar times mais fechados, o auxiliar Juan Branda, que comandou o time no lugar de Hernán Crespo, que apresentou sintomas de gripe, falou sobre a pontualidade dos problemas do jogo contra o Atlético Goianiense, relembrando de outros triunfos da equipe contra times que jogam de maneira semelhante, como o rival Palmeiras.

- Nós sabemos que contra os times que fecham espaços é mais difícil, mas viemos de enfrentar um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando no contragolpe e, em três jogos que tivemos contra eles, não sofremos gols e ganhamos em dois. Mas sabemos que são partidas mais difíceis porque são espaços menores - analisou o auxiliar.

O próximo jogo da equipe é na próxima terça-feira (8), diante do 4 de Julho, do Piauí, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 3 a 2, mostrando, em alguns momentos, dificuldades para criar jogadas de ataque e se infiltrar na defesa adversária.

Para o jogo de volta, no Morumbi, o São Paulo tem uma missão complicada. O time precisará vencer a partida por 1 a 0, 2 a 1 ou então placares com dois gols de diferença para se classificar.