Atlético-GO
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

São Paulo sofre gol no fim, perde para o Atlético-GO e termina janeiro sem vitórias

Tricolor cai para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, já o Dragão chegou a 45 pontos e afastou as possibilidades de rebaixamento

placeholder

Escrito por

O São Paulo terminou o seu mês de janeiro sem vencer. Neste domingo (31), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Dragão, por sua vez, chegou a 45 pontos na competição e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento para  a segunda divisão. 

Os goianos abriram o placar com o lateral-esquerdo Natanael, ainda no primeiro tempo, mas viu os são paulinos, com o também lateral pela canhota, Reinaldo, empatar no fim do primeiro tempo. Quando o jogo se encaminhava a igualdade, Vitor Peque aproveitou um contra-ataque construído por Janderson e assistência de Chico. 

Com o revés, o Tricolor chegou a sétima partida sem vencer, seis pelo Brasileirão, e caiu para a quarta colocação no campeonato. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

PRIMEIRO TEMPO MEDIANO

O primeiro tempo de Atlético-GO e São Paulo foi bem morno. O Tricolor teve mais volume de jogo, representado na posse de bola, muito embora o Dragão tenha mantido um momento de ímpeto ofensiva na etapa final, mas pouco conseguia criar oportunidades efetivas de gol. Com isso, o Soberano não fez valer a sua tradicional superioridade na posse de bola. 

BLITZ ATLETICANA

Na metade do primeiro tempo, o Atlético-GO teve o seu grande momento nos primeiros 45 minutos, tomou o ímpeto da partida e foi nessa faixa do jogo que conseguiu abrir o placar, com Natanael aproveitando um escanteio que passou por toda extensão da área e sobrou para o lateral-esquerdo encher o pé, a bola desviou em Arboleda e matou o goleiro Tiago Volpi. 

Atletico GO  x São Paulo
Natanael abriu o placar para o Dragão (Foto: Divulgação Twitter)

SÃO PAULO EMPATA

Ainda que com muita dificuldade na criação e errando muitos passes, o Tricolor ainda conseguiu levar um empate ao vestiário. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Igor Gomes, melhor atleta são paulino na etapa inicial, fintou um marcador pelo lado esquerdo e serviu para Reinaldo encher o pé, estufando as redes do goleiro Jean, do Dragão. 

ATLÉTICO ABUSA DE PERDER GOLS...

Diferentemente do primeiro tempo, onde marcou na única finalização no gol, o Dragão abusou de desperdiçar oportunidades no segundo tempo. Time criava chances, mas pecava nas definições. 

...MAS ENCONTRA VITÓRIA NO FIM

Quando a partida parecia estar encaminhada para o empate em 1 a 1, o Dragão aproveitou uma subida são paulina ao ataque e contra-atacou com Janderson, que serviu Chico, que tocou para o meio da área e Vitor Leque completou. Gol com o dedo do técnico Marcelo Cabo, já que tanto o autor do gol, quando o da assistência, saiu do banco de reservas. 

SÃO PAULO PERDEU A  MELHOR CHANCE

Se o Atlético-GO abusou de perder gols, o São Paulo desperdiçou a melhor chance da etapa final, quando Luciano recebeu um cruzamento pela esquerda e livre, na pequena área, tentou tirar do goleiro adversário, que ficou parado, mas a bola bateu na trave. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 SÃO PAULO


Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e horário: 31 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha Batos (BA) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: 1-0 Natanael (21'/'T); 1-1 Reinaldo (41'/2T); 2-1 Vitor Leque (42'/2T)
Cartões amarelos: Zé Roberto e William Maranhão (Atlético-GO); Diego Costa (São Paulo)

ATLÉTICO-GO:  Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; William Maranhão (Gilvan, 45'/2T), Marlon Freitas e Matheus Vargas (Vitor Leque, 40'/2T); Janderson (Matheus Pereira, 45'/2T), Zé Roberto (Chico, 27'/2T) e Wellington Rato (Nicolas, 40'/2T). Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (30'/2T), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró, 37'/2T), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno, intervalo) e Igor Gomes (Tchê Tchê, 27'/2T); Brenner (Pablo, 26'/2T) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter