São Paulo cede Liziero ao Coritiba em troca de volta de Nathan; dispensa de Orejuela começa a ser traçada

Próprio jogador recusou a ficar em clube paranaense e exigiu seu retorno ao Tricolor

Liziero , Nathan e Orejuela
Liziero, Nathan e Orejuela: mudanças no Tricolor (Arte LANCE!)

Escrito por

O São Paulo chegou a um acordo com o Coritiba e cederá Liziero ao clube paranaense até o final do ano para contar com o retorno do lateral-direito Nathan. A informação sobre as tratativas foi revelada pelo LANCE! na última quinta-feira (2).

O L! apurou que a vontade do jogador foi fundamental. Emprestado no Coxa até o final do Campeonato Paranaense, Nathan tinha cláusula de opção de compra definida de cerca de R$ 5,1 milhões. Inicialmente o valor seria pago ao Tricolor no fim do ano passado. Acontece que o lateral não avançou nas tratativas porque não tinha interesse de ficar no Couto Pereira.


+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

Isso tornou a negociação mais fácil do que o esperado pela diretoria são-paulina. Inicialmente o plano era de envolver jogadores das categorias de base para compensar o Coxa. Mas os paranaenses pediram Liziero.

Sem espaço com o técnico Rogério Ceni, que previa a sua utilização como lateral-esquerdo, o volante não teve o rendimento aprovado nos treinos e foi liberado. Jogou apenas a partida de estreia do Tricolor no ano, empate sem gols com o Ituano, no Morumbi. Terá seus salários pagos pelo Coxa.

Conforme o L! apurou, a avaliação da diretoria é a de que buscar um acerto com o clube paranaense saia mais barato que sair no mercado em busca de uma peça, já que a expectativa é de que as duas principais opções para a lateral-direita, Rafinha e Igor Vinícius, já estejam à disposição do técnico Rogério Ceni até o final do mês. Moreira, outro nome do setor, se machucou gravemente e só volta a atuar no segundo semestre.

O L! revelou que Orejuela está fora dos planos do Tricolor. Em reunião na última segunda-feira (30/1), no CT da Barra Funda, selou a vontade da cúpula tricolor em afastá-lo, arcar com o prejuízo e buscar repassá-lo o mais rápido possível.

Com Nathan de volta, a ideia é dispensá-lo de uma vez. Não é pelo simples mau futebol que o colombiano voltou a apresentar no Morumbi. Mas também para aliviar o grande número de estrangeiros no elenco. Com Orejuela tendo de ser relacionado, nomes como Galoppo e Gabriel Neves estão ficando de fora das partidas, o que agrava a raiva das arquibancadas com o jogador.

Ceni está sendo encorajado pela diretoria a testar opções improvisadas na lateral-direita já para o duelo deste domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Santo André, fora de casa. Os dois jovens da base promovidos, o zagueiro Matheus Belém e o volante Vinícius atuam no setor e podem fazer a função.

Cria de Cotia, Nathan tem apenas duas partidas pelo Tricolor no profissional. Acabou liberado para empréstimo por conta do grande números de opções para o setor. No final do ano, mesmo com o risco do jogador se tornar atleta em definitivo do Coritiba, o São Paulo acertou a renovação de seu contrato até o final de 2024.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter