Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo cancela treino da tarde e volta com ideia de treinar em Cotia

O treino desta sexta-feira (24) deve acontecer em Cotia, com o elenco Sub-20 do Tricolor

São Paulo treinou no período da manhã desta quinta-feira (23) (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)
Escrito por

Nesta intertemporada que o São Paulo enfrenta, pensando principalmente na estreia da Copa Sul-Americana no começo de abril, a programação de treinos do Tricolor estava prevendo duas etapas de atividades no dia - sendo uma de manhã e outra de tarde.

Porém, assim como aconteceu na terça-feira (21), nesta quinta-feira (23) foram cancelados os trabalhos do período da tarde. Isso porque a comissão técnica entendeu que, por conta da alta intensidade das atividades desta manhã, o ideal agora era poupar os atletas.

Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023

Veja tabela do Campeonato Paulista

Após o aquecimento comandado pela preparação física, os jogadores passaram por um trabalho técnico de construção de jogadas, troca de passes, cruzamentos e finalizações ao gol. Na sequência, Rogério Ceni comandou um intenso trabalho tático, de 11 contra 11, utilizando quase toda a extensão do gramado.

Além da alta intensidade desta atividade, também foi levado em consideração os planos para o treino desta sexta-feira (24). A equipe fará uma 'visita' ao centro de treinamento em Cotia, onde ficam alojadas as categorias de base da equipe. O treino acontecerá junto ao elenco Sub-20 do clube.

Os planos de treinar em Cotia faziam parte de um esquema inicial projetado após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, a crise que explodiu no São Paulo com o atrito entre Ceni e Marcos Paulo havia promovido uma mudança nesta ideia. Agora, aparentemente, o Tricolor voltou na decisão.