Rogério Ceni sobre saída de Pablo do São Paulo: ‘Tem tudo para jogar bem em outras equipes’

Atacante deve assinar sua rescisão de contrato ainda nesta semana

Pablo São Paulo
Pablo está perto de acertar sua rescisão de contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Perto de ser desligado oficialmente do São Paulo, o atacante Pablo foi assunto abordado na coletiva de imprensa do técnico Rogério Ceni nesta quarta-feira (26). Segundo o comandante tricolor, essa foi uma decisão institucional, já que Pablo tem um contrato de valor expressivo. E, apesar de não ter rendido o esperado no clube paulista, o ex-camisa 9 deve desempenhar um bom papel em outra equipe.

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022


- Pablo é jogador interessante. Talvez ele não tenha performado durante o tempo que esteve aqui com outros treinadores, é uma decisão institucional, ele tem contrato de valor expressivo. Acho ainda que ele tem tudo para jogar bem em outras equipes, não deu certo aqui - avaliou Rogério Ceni.

Em outubro do ano passado, Pablo teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o final de 2023. Isso porque, com a sua entrada no Majestoso, após substituir Calleri, o camisa nove atingiu o número de partidas prevista em contrato para o aumento de seu vínculo.

- O gatilho dispara por quem confecciona o contrato, não por quem escala o jogador em uma partida. Outros treinadores passaram por aqui e ele precisava de 40 jogos para o gatilho disparar, usaram o Pablo em 39. Então, não so eu que usei ele em uma partida que disparo o gatilho, quem dispara é quem redige mal um contrato - completou o treinador.

O Athletico-PR segue com desejo de contar com o atleta, e deve avançar nas conversas para repatriar o atacante após ser resolvida a sua situação no São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter