Retornos, reformulação e tempo de trabalho: São Paulo volta após folga
Depois de dez dias de folga, elenco do Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira e deve usar período de treinamentos para "ajeitar a casa" antes da volta dos jogos oficiais

Dez dias se passaram desde que o São Paulo realizou seu último jogo pelo Brasileirão, o empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, fora de casa, pela 9ª rodada da competição. Naquele momento, o time sentia demais a pressão pela falta de resultados, sofria pelos desfalques importantes e mostrava a necessidade de mudanças profundas em vários aspectos. De lá para cá os jogadores estiveram de folga e nesta segunda-feira voltam ao trabalho pra reconstruir esse cenário.
Algumas alterações já começaram a acontecer, como a saída de Carlinhos Neves, coordenador de preparação física e de Romildo Lopes, analista de desempenho. É possível que outras mudanças ocorram nos próximos dias. Nos bastidores há uma pressão por parte de conselheiros que pedem que algo seja feito em relação ao departamento médico do clube, alvo de muitas críticas, principalmente pelas lesões que assolam o elenco nesta temporada.
Em relação ao grupo, a expectativa é de que alguns jogadores mudem de ares, como o lateral-direito Bruno Peres, que deve retornar para a Roma, o meio-campista Jucilei, o meia-atacante Nenê, e o atacante Biro Biro. Os quatro são os "favoritos" para saírem do clube nesta janela de transferências.
Esse remanejamento aliviaria a folha salarial do clube e facilitaria a busca por reforços pedidos por Cuca, especialmente na posição de centroavante, carência da equipe em 2019, que é o pior ataque entre os concorrentes da Série A. Um lateral-direito, que seria o polivalente Adriano, do Besiktas, e um atacante que jogue pelas pontas também podem pintar.
Enquanto as possíveis contratações não chegam, a comissão técnica conta com a lista de atletas que voltam de contusão e devem estar disponíveis, em breve, para serem utilizados no segundo semestre, como o atacante Pablo, os meia-atacantes Rojas e Everton, e o meio-campista Liziero. Além de o retorno de Antony, que estava com a Seleção Olímpica, e Arboleda, na seleção do Equador.
Por fim, o aspecto mais valioso desta pausa, definitivamente, será o tempo de trabalho com treinamentos. Serão três semanas completas até a primeira partida oficial, contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019. Período providencial para reunir todo o grupo, incluindo os atletas que estavam machucados, e tentar novas variações de jogo, algo que a comissão técnica já não estava conseguindo oferecer nos últimos duelos.

São Paulo
Quem é Gustavo Santana, que marcou dois gols em jogo-treino do São Paulo?
Há 10 horas
São Paulo
Dorival avalia joias de Cotia para reforçar a zaga do São Paulo
Há 15 horas
São Paulo
São Paulo vence jogos-treinos do final de semana; veja resultados
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo pensa em 'manobra' financeira para ter Newton
Há 1 dia
São Paulo
Saída de Ferraresi mantém defesa do São Paulo 'em alerta' para a temporada
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo finaliza preparação para dois jogos-treino neste sábado; veja como foi
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo define data de reapresentação de Bobadilla aos treinamentos

O volante que faltava? Como Newton se encaixa no São Paulo de Dorival

Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola

Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo

São Paulo: Dorival testa Ryan Francisco, Nicolas e meio-campo

Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'

Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo

Bobadilla receberá folga e rende valor milionário ao São Paulo após Copa

Quando o São Paulo joga? Veja a agenda do clube após a Copa

São Paulo: Comissão de Ética arquiva caso das 171 multas contra Olten Ayres

Arboleda tem apoio psicológico após retorno ao São Paulo

São Paulo negocia mais dois jogos-treinos para próxima semana






