Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rachão e brincadeira com pênalti absurdo: São Paulo se reapresenta

Treino da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, teve Dorival Júnior aproveitando uma reclamação de Edimar para lembrar do erro cometido contra o time no domingo

Dorival Júnior comandou treino com clima descontraído nesta terça-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A última semana de treino do São Paulo em 2017 começou com atividades animadas. Depois de ter folga na segunda-feira, o elenco se reapresentou para trabalhar na tarde desta terça-feira e houve até um rachão, no qual ficou claro o bom humor que deve dominar esses dias, inclusive com uma brincadeira de Dorival Júnior envolvendo Edimar.

O exercício técnico foi bem semelhante a um rachão, com os goleiros na linha, mas ninguém no gol, e a imposição de que cada jogador só poderia dar dois toques na bola. Os times foram divididos sem nenhum indício da escalação que enfrenta o Bahia no domingo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e o lance que decidiu a atividade gerou reclamações bem-humoradas.

No lance, Cueva deu um voleio, acertou a trave e a bola sobrou para Buffarini, que mal a acertou, mas fez um desvio suficiente para encobrir Shaylon, que estava embaixo do gol. Edimar estava no time perdedor e foi questionar Dorival Júnior. O técnico, que apitava a atividade, brincou colocando a mão em um braço, imitando o gesto do assistente que apontou ao árbitro Anderson Daronco para dar pênalti ao Coritiba no jogo de domingo - no lance, Edimar disputou pelo alto e quem tocou a mão na bola foi Tiago Real, do Coxa.

Dorival e Edimar gargalharam com a brincadeira do técnico, e o clima leve seguiu com Cueva chamando o voleio decisivo de Buffarini de golaço. Animado, o peruano ainda fez questão de pedir que todos do seu time posassem para tirar foto como o time vencedor do rachão.

Na sequência, a maioria dos jogadores ganhou descanso e houve atividade técnica em campo reduzido para quem não foi titular no domingo. Petros, que cumpriu suspensão, e Lugano, que pode iniciar a partida contra o Bahia como uma homenagem à sua provável despedida do clube, participaram desse exercício.

Hernanes, Pratto e Lucas Fernandes não apareceram no campo, já que sofrem com dores musculares e devem desfalcar a equipe. Rodrigo Caio também não treinou no gramado para fazer fortalecimento no tornozelo esquerdo, mas Dorival Júnior conta com o zagueiro para o fim de semana, por enquanto.

O treino da tarde desta terça-feira será o único totalmente aberto à imprensa nesta semana no CT da Barra Funda. Os jogadores seguem trabalhando pela manhã até domingo, quando, às 17h, enfrentam o Bahia, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados, além dos títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente, para estar na Libertadores de 2018.