São Paulo quer assegurar vaga no G4 para evitar ‘fantasma’ de 2018

Tricolor precisa da vitória para não depender de nenhum resultado em busca da classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Roteiro já aconteceu com o clube

Com passagem pelo São Paulo, Diego Aguirre é o nome forte para assumir o Santos.
São Paulo teve roteiro similar sob o comando de Diego Aguirre, em 2018 (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)

Escrito por

O São Paulo vai para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vitória para assegurar sua vaga no G4 e consequentemente, a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Com 63 pontos e na quarta colocação do Brasileirão, o Tricolor está com dois pontos a mais que o Fluminense, quinto colocado. Se empatar com o Flamengo, e os cariocas vencerem o Fortaleza, no Maracanã, os comandados de Vizolli cairiam para o quinto lugar, por conta do número de vitórias. 

Vale ressaltar que o São Paulo chegou a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. O Tricolor ficou da 19ª até a 30ª rodada como líder da competição. 

O problema é que esse roteiro já aconteceu nos arredores do Morumbi. Em 2018, Diego Aguirre era o técnico do clube, e conquistou o primeiro turno com 41 pontos, três pontos a mais que o vice-líder Internacional. No entanto, a equipe perdeu a liderança na 27ª rodada e despencou na tabela. 

A situação se tornou insustentável na 33ª rodada, quando uma derrota para o Corinthians na Neo Química Arena resultou na demissão do treinador uruguaio. Sob o comando de André Jardine, o São Paulo terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 63 pontos, precisando disputar a primeira fase da Libertadores.

Na competição continental, o Tricolor acabou sendo eliminado pelo Talleres (ARG) e não conseguiu chegar na fase de grupos da Libertadores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter