menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pivôs de escândalos dos camarotes passarão por audiência no São Paulo

Audiência começa na segunda-feira

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 17/02/2026
12:32
Protesto da torcida do São Paulo no Morumbis (Foto: Reprodução)
imagem cameraCaso veio à tona em dezembro de 2025 (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Douglas Schwartzmann e Mara Casares, envolvidos em escândalos sobre vendas ilegais de ingressos de camarotes no Morumbis, passarão por audiências com a Comissão de Ética.

continua após a publicidade

Os dois estão afastados dos respectivos cargos. Douglas era diretor adjunto na base, enquanto Mara - ex de Julio Casares -, atuava como diretora feminina de cultura e eventos. Os dois serão ouvidos no dia 23 de fevereiro.

A partir de agora, o processo prevê que o comitê colha os depoimentos de Douglas e Mara antes de consolidar um posicionamento. A partir daí, o caso pode ser arquivado ou passível de punição. Caso haja indicação de punição, a decisão ainda será submetida ao Conselho Deliberativo. Caberá aos conselheiros votar pela aprovação ou rejeição da medida sugerida. O quórum exigido varia conforme a penalidade.

continua após a publicidade

Antônio Maria Patiño, José Edgard Galvão, Luiz Augusto Braga, Marcelo Felipe Neli e Milton José Neves Júnior são os membros do conselho que participarão do processo.

+ Aposte na vitória do São Paulo no Brasileirão e no Campeonato Paulista

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Douglas Schwartzmann
Douglas Schwartzmann coordenava as categorias de base em Cotia (Foto: Arquivo Lance!)

Relembre o caso envolvendo a venda ilegal de camarotes no Morumbis

A investigação foi aberta pela polícia no ano passado após Douglas Schwartzmann, dirigente da base, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares, serem apontados como integrantes de um esquema de comercialização clandestina de camarote do Morumbis. O site GE revelou o caso, divulgando áudios em que os envolvidos discutiam a comercialização irregular do camarote.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O caso repercutiu internamente no São Paulo e foi um dos motivos que resultaram na abertura do processo de impeachment de Julio Casares. O presidente tricolor está no momento afastado do cargo, após uma votação no Conselho do clube. Agora, uma Assembleia Geral com sócios do clube decidirá o futuro de Casares. No momento, Harry Massis é o presidente em exercício.

Casares é investigado também pela Polícia Civil pelo recebimento de R$ 1,5 milhão do São Paulo, em depósitos fracionados diretamente em sua conta bancária. Ainda há outra investigação em curso sobre a realização de 35 saques nas contas do clube no total de R$ 11 milhões. As retiradas foram realizadas entre 2021 e 2025.

  • Matéria
  • Mais Notícias