menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Maratona derrubou desempenho do São Paulo no Paulistão

Tricolor não vence há três partidas

Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2025
04:00
AGIF25021322285237-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLuciano e Lucas em ação contra o Velo Clube (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem vencer há três jogos e com uma vitória nas últimas cinco partidas, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pressionado. 

continua após a publicidade

➡️ Abel x Zubeldía: duelo de cartões entre técnicos de Palmeiras e São Paulo

O Tricolor teve um início de Paulistão animador. Nos quatro primeiros jogos, após empate na estreia contra o Botafogo, o time emendou três vitórias seguidas. Durante o período, além dos dez pontos em quatro jogos, destaque para as vitórias por 3 a 1 sobre o Corinthians, e 2 a 1 na Portuguesa, com direito a gol da "joia" Ryan Francisco.

Três dias depois, o time sofreu sua primeira derrota no campeonato, ao levar 3 a 1 do Santos na Vila Belmiro. O intervalo entre a derrota na Baixada Santista e a vitória sobre o Mirassol por 4 a 1 foi de quatro dias. Foi a última vez que o Tricolor teve tanto tempo de descanso no torneio. 

continua após a publicidade

Desde então, o time entrou em uma maratona e fez quatro jogos em oito dias. E o desempenho despencou. O São Paulo venceu o Mirassol, mas perdeu para o Red Bull Bragantino (0 x 1), e empatou com a Inter de Limeira (0 x 0) e com o Velo Clube (3 x 3).

Além dos resultados ruins, cada partida teve sua peculiaridade. Contra Bragantino e Inter, o time teve um jogador a mais durante boa parte do jogo, mas foi incapaz de criar chances de gol para mudar os resultados. Já contra o Velo Clube,  o problema foi a defesa, que levou três gols de um dos piores times do torneio até então.

continua após a publicidade

— Se nos fazem tantos gols é porque estamos fazendo algo errado. É impossível ter uma estatística de tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. O primeiro gol foi fruto de duas conexões, cruzamento e cabeçada. Pode haver algo de mérito deles, mas acredito que o segundo e terceiro gols nós facilitamos. Não defendemos bem durante o Paulista. Não tenho dúvidas de que vamos defender melhor, vamos encontrar o equilíbrio. Jogar a cada dois, três dias não te permite trabalhar e atender essa questão. Estamos em meio a uma competição, é difícil corrigir isso agora. Tem que ir competindo com acertos e erros, trocando — afirmou o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía. 

O São Paulo é o líder do Grupo C do Paulistão, com 15 pontos. O Novorizontino é o segundo, com 12.

— É um pouco do que acontece com a maioria dos times que está jogando essa competição. Não é o momento ideal para todos nós, pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais, mas temos que dar a volta por cima, fazer todo o possível para que nesses últimos três jogos possamos jogar melhor, defender melhor e conquistar os pontos para ir à fase final. Não tenho dúvidas que na fase final o time vai ter mais confiança e é outra parte do campeonato. Para o começo do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil não tenho dúvidas que o time vai ter mais equilíbrio. Para isso se necessita dias de trabalho, não de competições, para poder equilibrar coisas que se repetem — analisou o treinador argentino.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Faltando três jogos para o fim da primeira fase do Paulistão, o São Paulo enfrenta, além do Palmeiras, Ponte Preta e São Bernardo. O foco do time é ficar à frente do Novorizontino para poder jogar as quartas de final em casa. Depois, pensar em ficar em uma posição mais alta na classificação geral e tentar decidir a semifinal também no MorumBis.

PAULISTA 2025, SAO PAULO X VELO CLUBE
Luis Zubeldía durante partida contra o Velo Clube (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias