Lesões, retornos e foco no Brasileiro: o que o São Paulo espera da Data Fifa?
Tricolor volta a jogar no dia 12 de junho

O São Paulo terá quase onze dias para se preparar nesta Data Fifa visando o jogo contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no dia 12 de junho, no Morumbis. Depois, os times entram em mais uma pausa, desta vez por conta do Mundial de Clubes da Fifa, retornando somente em julho.
Estes dias podem ser decisivos para o Tricolor Paulista. De recuperação de lesionados até ajustes, o jogo pode ser essencial para trazer tranquilidade ao São Paulo na pausa que acontece entre junho e julho. A equipe carioca disputa os playoffs da Sul-Americana antes do confronto e chega ao duelo como adversário direto na briga contra a zona de rebaixamento.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Um tropeço pode colocar o Tricolor ainda mais pressionado na tabela e, dependendo dos resultados da rodada, até mesmo dentro da zona de rebaixamento durante a paralisação do calendário.
➡️Retorno à vista? Auxiliar de Zubeldía comenta situação dos lesionados no São Paulo

Recuperação de lesionados
O São Paulo lida com um grande problema no departamento médico. Após a partida contra o Bahia, Maxi Cuberas falou sobre a possibilidade de retorno de jogadores lesionados e sobre um possível alívio no departamento médico durante esse período.
Atualmente, o Tricolor entende que não pode forçar retornos. Cada jogador volta somente dentro do prazo médico estabelecido. Ao todo, são oito problemas. Alguns deles, como Ferreirinha e Lucas Moura com a certeza que só retornam após o Mundial. Entre uma das voltas mais prováveis nesta Data Fifa, Marcos Antonio foi citado por Cuberas.
— Pelos tempos e pela evolução de cada jogador, o mais próximo poderia ser o Marcos Antônio, caso o departamento médico o libere. Com os demais, precisamos ser mais cautelosos e, talvez, pensar no que vem pela frente — explicou o auxiliar de Zubeldía.
No mais, existe a expectativa que este retorno seja essencial para possíveis evoluções. O São Paulo, por enquanto, não conta com Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).
São Paulo tem três convocados
O São Paulo terá a ausência de três jogadores neste período de preparação. Bobadilla (Paraguai), Ferraresi (Venezuela) e Matheus Alves (Sub-20) estão convocados e devem se apresentar com as respectivas seleções.
Recuperação no Brasileirão
A recuperação no Brasileirão é prioridade do São Paulo no momento. Classificado na Copa do Brasil e na Libertadores, deve ter estes compromissos somente em agosto. Agora, o foco é se recuperar no Brasileirão, algo que foi citado tanto pela comissão técnica em coletivas recentes quanto por jogadores do elenco tricolor.
Programação do São Paulo na Data Fifa
O elenco terá folga até quarta-feira. Na quarta, volta a treinar no CT da Barra Funda, a partir das 15h30 (de Brasília).

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 5 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 6 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 8 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 9 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 13 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 17 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta



