Décima cria de Cotia a jogar em 2019, Walce é aprovado por Cuca

Relacionado pela primeira vez, jovem foi titular no empate com o Flamengo. Foi o segundo jovem lançado por Cuca no Tricolor - Jardine promoveu a estreia da maioria

Walce
Walce jogou os 90 minutos da partida contra o Flamengo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Surpresa no time titular do São Paulo para a partida contra o Flamengo, domingo, no Morumbi, Walce foi o décimo jogador formado em Cotia a ser utilizado na equipe profissional em 2019. E Cuca, responsável por lançá-lo, gostou do que viu.

- Acho que deu certo. Era o primeiro jogo do menino, em uma atmosfera totalmente diferente de tudo o que ele já viu e presenciou. No segundo tempo, ele parecia um jogador já jogado, com muitos jogos, se adaptou bem - avaliou o treinador.

O jovem de 20 anos, integrado ao elenco profissional em fevereiro após disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, foi relacionado pela primeira vez e estreou já como titular da lateral direita, no lugar do suspenso Igor Vinícius. Perto da metade do primeiro tempo, Cuca o mandou para o meio de campo e passou Hudson para a ala. Aos 40, quando Hernanes entrou no lugar de Anderson Martins, o jovem passou a formar zaga com Bruno Alves.

- O Walce jogou de lateral, passou a ser volante e acabou como zagueiro. Era a primeira vez dele. O segundo tempo dele foi muito bom, melhor até do que o primeiro - emendou Cuca.

Em apenas seis partidas à frente do Tricolor, o treinador já promoveu as estreias de duas crias de Cotia: Walce e Toró, que entrou no segundo tempo da primeira rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, e já foi titular contra Goiás e Flamengo. O zagueiro Rodrigo, que fazia dupla com Walce na base, foi o outro garoto a estrear em 2019: André Jardine o utilizou na partida contra o Ajax, pela Florida Cup.

Outros seis jovens que já foram utilizados em 2019 estrearam no ano passado: Luan, Lucas Kal e Helinho jogaram pela primeira vez com Diego Aguirre, enquanto Liziero, Antony e Igor Gomes estrearam com Jardine. Um outro foi lançado em 2017: Brenner, por Rogério Ceni.

- Procuro dar tranquilidade para eles, não pressiono. É natural eles sentirem essa sequência de jogos, como o Toró deve ter sentido, porque é um ritmo muito forte que ele joga. Com essa semana para trabalhar, tem tudo para domingo que vem a gente fazer outro jogo bom - emendou Cuca, que terminou o jogo contra o Fla com Walce, Liziero, Helinho, Antony e Toró em campo.

Os jovens de Cotia em 2019:

Antony - 18 jogos
Helinho - 14 jogos
Luan - 11 jogos
Liziero - 11 jogos
Igor Gomes - 8 jogos
Brenner - 7 jogos
Toró - 3 jogos
Rodrigo - 2 jogos
Walce - 1 jogo
Lucas Kal - 1 jogo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter