menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com desempenho de campeão, Milton Cruz vai ao Vaticano agradecer ao papa, que já ‘ajudou’ Bauza

Coordenador técnico obteve números inferiores apenas ao Corinthians de Tite no Brasileiro e classificou time para a Libertadores. Comandante argentino agradece

Milton Cruz no Vaticano
imagem cameraMilton Cruz, a esposa Marilize e o filho Tiago em visita ao Vaticano, em Roma (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/12/2015
20:09
Atualizado em 20/12/2015
15:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo,  terá a chance de brigar pelo seu terceiro título da Libertadores em 2016 e parte disso ele deve ao retrospecto de quem lhe passará o bastão. Comandante do time em nove jogos do Brasileirão, quatro na reta final, o coordenador técnico Milton Cruz obteve números inferiores apenas ao do campeão Corinthians.

À frente do São Paulo como interino, Milton conquistou seis vitórias (Flamengo, Joinville, Santos, Atlético-MG, Figueirense e Goiás), um empate (Internacional) e sofreu duas derrotas (Ponte Preta e Corinthians). O aproveitamento foi de 70,3%, enquanto a equipe de Tite terminou com 71%. O retrospecto só não foi melhor porque teve a fatídica goleada por 6 a 1, justamente para o rival campeão.

Mesmo assim, não há do que reclamar. Milton assumiu o time faltando quatro rodadas, após a demissão de Doriva, com a missão de classificá-lo para a Libertadores. Repetiu o que havia feito em 2003, em parceria com o preparador de goleiros chileno Roberto Rojas – o parceiro desta vez foi o preparador físico José Mário Campeiz.

Coube, então, agradecer pela graça alcançada. Toda quinta-feira, é comum ver o coordenador no Santuário do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo. Mas depois do Brasileiro, ele achou que era o momento de fazer mais, tamanho o peso da conquista após um ano terrível.

Assim que acabou a competição, Milton reuniu a família e visitou a Basílica de Aparecida do Norte, ponto de referência para católicos como ele. E esta semana aproveitou as férias e foi ao Vaticano, sede da Igreja Católica, pegar a benção do papa Francisco. Milton está na Itália com a esposa Marilize e o filho Tiago.

Curiosamente, o papa, argentino, é torcedor do San Lorenzo, justamente o último clube de Bauza, pelo qual ele conquistou a Libertadores em 2014 (em 2008, foi campeão pela LDU). Dois milagres. Estaria o papa agora ao lado do Clube da Fé? É esperar 2016 para ver...

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias