Após dois dias de folga, São Paulo treina sincronização das linhas
Dorival Júnior comandou atividade técnica na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, na tentativa de organizar a saída ao ataque e a recomposição dos jogadores

Na reapresentação do elenco do São Paulo nesta quarta-feira, após dois dias de folga, Dorival Júnior fez um trabalho para sincronizar as linhas. O técnico se preocupou em ajustar a saída para o ataque e a recomposição defensiva, sem usar a bola no exercício.
O trabalho foi realizado já na parte final do treino da manhã. Os jogadores foram divididos em quartetos, sem nenhum indício de escalação para o jogo contra a Ponte Preta, no dia 9, e tinham de atravessar três fileiras de estacas posicionadas no gramado.
Inicialmente, Dorival Júnior gritava e os quatro jogadores de cada linha se olhavam para que todos avançassem de uma fileira a outra ao mesmo tempo. Depois, o técnico dificultou o exercício e passou a gritar o nome de um desses jogadores, e cabia ao escolhido puxar a corrida da linha, mas com todos precisando acompanhá-lo no mesmo ritmo.
Antes desse treino, Dorival dividiu o elenco em quatro times e os separou em dois campos reduzidos, em trabalho técnico utilizando também os goleiros. Os exercícios no gramado se encerram depois de quase duas horas de trabalho, com os atletas seguindo para as dependências internas do CT da Barra Funda.
A novidade do treino foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares, recuperado de dores lombares que o impediram de ir a campo na semana passada. Mas Bruno, com lesão cervical, e Araruna, com estiramento na coxa direita, seguiram apenas se tratando, assim como Wellington Nem e Morato, que operaram os joelhos direitos e não atuarão mais neste ano.
Pratto, em programação especial de treinos por conta da pancada que recebeu na cabeça no clássico de domingo, também ficou no Reffis e só deve voltar a treinar com o elenco na sexta-feira, mas sem contato físico. A expectativa é de que seja completamente liberado pra trabalhar na segunda-feira.
Os zagueiros Rodrigo Caio e Arboleda e o meia Cueva, convocados respectivamente para as seleções de Brasil, Equador e Peru, não estiveram no CT da Barra Funda. Arboleda, inclusive, é desfalque no jogo do dia 9, contra a Ponte Preta, por acúmulo de cartões amarelos e Lugano, Aderllan, Bruno Alves, Douglas e Militão disputam a vaga ao lado de Rodrigo Caio.
Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 22 rodadas, o Tricolor tenta se recuperar da derrota para o Palmeiras, por 4 a 2, no domingo. O elenco volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira e, até o jogo do dia 9, só tem folga prevista para domingo.

São Paulo
Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo
Há 19 minutos
São Paulo
São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino
Há 51 minutos
São Paulo
Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'
Há 2 horas
São Paulo
Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo
Há 18 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional
Há 1 dia
São Paulo
Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos
Há 1 diaMais LANCE!

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária

Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'



