Árbitro de Corinthians x São Paulo relata na súmula ofensas de tricolores e gritos homofóbicos da torcida alvinegra

Empate na Neo Química Arena foi marcado por uma série de polêmicas envolvendo o juiz Bruno Arleu de Araújo


Escrito por

O árbitro Bruno Arleu registrou em súmula supostas ofensas de membros do auxiliar técnico de Dorival Júnior, Lucas Khodor Silvestre, do presidente Julio Casares e do diretor de futebol, Carlos Belmonte, no clássico contra o Corinthians. A atuação do árbitro foi muito criticada pelos tricolores muito por causa de duas decisões polêmicas do juiz: a falta marcada em um lance Calleri que poderia ter sido o segundo gol da equipe e o suposto pênalti cometido por Rafinha, que foi o responsável pelo gol da equipe alvinegra no confronto.

Belmonte teria reclamado do pênalti, enquanto Lucas teria reclamado dos critérios utilizados por Bruno Arleu. O árbitro relatou também na súmula gritos homofóbicos que partiram da torcida corintiana durante o confronto.

+ ATUAÇÕES: Rafinha faz pênalti infeliz e compromete ótimo trabalho defensivo do São Paulo em Itaquera

- Informo que no intervalo da partida, no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, proferiu as seguintes palavras: "Você é uma vergonha, está inventando". Ao final da partida, novamente no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol e o Sr Júlio Casares, presidente do São Paulo FC, de forma irônica aplaudiram e proferiram as seguintes palavras: "Parabéns, vocês conseguiram o que queriam" - escreveu o árbitro na súmula.

Após o duelo, como o LANCE! informou, Carlos Belmonte se manifestou durante a zona mista pós-jogo. O dirigente prometeu que irá à CBF para demonstrar indignação com a arbitragem do clássico.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Campeonato Brasileiro na tabela do LANCE!

- Hoje uma atuação desastrosa, desculpa, desastrosa não, vergonhosa, do seu Bruno, que é árbitro Fifa, isso que me surpreende mais. Uma atuação que, nós do São Paulo, não aceitamos e vamos sim representar a comissão de arbitragem. A gente está nesse momento em seis rodadas do campeonato e em duas já fomos prejudicados. Eu quero saber o que seu Seneme vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo - disse.

Vale lembrar que esta é a segunda partida que o São Paulo se sente prejudicado com alguma decisão por parte da arbitragem. A primeira aconteceu na última semana, contra o Fortaleza, com a expulsão de Rodrigo Nestor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter