Apesar de empate, Hernanes elogia postura do São Paulo

Meia destaca pressão inicial do Tricolor, cita retranca do Flamengo e pede foco no confronto contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela quarta rodada

O São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Corinthians no primeiro jogo da final do Paulistão, no Morumbi. O Tricolor melhorou bastante no segundo tempo, após a entrada de Hernanes, que deu nova dinâmica e levou mais perigo ao rival (notas por Carlos Andrade)
Hernanes começou no banco e entrou no final do primeiro tempo contra o Flamengo Maurício Rummens/Fotoarena

Escrito por

O São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro neste domingo. Após as duas vitórias nas duas rodadas iniciais, o Tricolor ficou somente no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Morumbi. O gol de Tchê Tchê, na parte final do segundo tempo, fez justiça à história do jogo nos 90 minutos. Pelo menos é o que argumentou o meia Hernanes. Em entrevista ao Premiere ao término do jogo, o Profeta falou em "detalhes" para o time não ter saído com os três pontos.

- Eu acho que desde o primeiro tempo nós colocamos uma boa pressão. Queríamos o resultado, buscamos desde o primeiro minuto. O Flamengo é uma boa equipe. Fizeram um gol, e continuamos agredindo. Por detalhes não conseguimos fazer o segundo gol. Brasileiro é empolgante por isso, vamos lá fora e ganhamos, depois deixamos de ganhar aqui em casa. Domingo que vem tem mais - afirmou

Os números do jogo mostram uma superioridade do São Paulo. O time treinado por Cuca teve 65% de posse de bola e finalizou a gol 21 vezes, contra oito do Flamengo. Dos 21 chutes, 11 foram em direção a gol. Não à toa, a atuação do goleiro César foi elogiada. Para Hernanes, apesar da postura defensiva do Rubro-Negro, houve espaço para o Tricolor atacar por dentro.

- O Flamengo estava bem fechadinho, uns nove homens na intermediária. Mas às vezes dava impressão que estava simples de entrar por dentro. Mas tentamos por fora, tanto que o gol saiu por ali. Tentamos por todos os lados, mas o Flamengo conseguiu resistir - concluiu.

Com nove pontos, o São Paulo caiu para a terceria colocação do Brasileirão e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 19h. O rival é dirigido pelo ídolo tricolor Rogério Ceni. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter