Vojvoda analisa vitória do Santos contra o Sport e celebra sacrifício de Neymar: 'Diferenciado'
Com a vitória, o Santos deixou a zona do rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos venceu o Sport por 3 a 0 na última sexta-feira (29), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time deixou a zona de rebaixamento, já que ultrapassou Vitória e Internacional na tabela.
Vojvoda fez uma análise de sua quarta vitória no comando do Santos e comentou sobre o fato de Neymar ter atuado no sacrifício, já que o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e optou por entrar em campo mesmo com a recomendação médica de realizar cirurgia imediata.
— Sobre a próxima escalação: contra o Mirassol, começamos com três volantes e tínhamos o Neymar flutuando como referência. Hoje tivemos o Tiquinho como referência, mas não posso assegurar a escalação porque ele saiu com desconforto. Acho que, tendo dias de recuperação, já que jogamos apenas na quarta, pode ser uma situação a ser avaliada. Contra o Inter, alguns jogadores vinham de uma sequência de jogos, mas era o momento de tomar essa decisão. Fiz muitas mudanças, mas confio em todos os jogadores. Agora teremos dias de recuperação e, faltando duas rodadas, eles vão chegar bem. A ideia é mexer o menos possível, mas, quando há mudanças, é por estratégia ou por circunstância física - explicou o argentino.

Príncipe da Vila:
Vojvoda também comentou sobre o que representou para o time do Santos a presença de Neymar, mesmo sem estar 100% fisicamente por causa da lesão.
— No meu entendimento, eu quero o Neymar sempre em campo, e ele também quer estar em campo. Quando não está, é por uma circunstância maior. Pela presença e pelo compromisso, sabemos que ele é diferenciado há muito tempo. Nos momentos importantes, ele quer estar, e isso fala mais da pessoa do que do jogador. Nesse nível, ele não tem que demonstrar nada e sempre entrega algo a mais por carregar o nome que tem e o caminho que precisa seguir cuidando. Mas o que está mostrando hoje é que é uma pessoa de valor. Estou feliz por isso — explicou.
Neymar sentiu dores no empate diante do Mirassol e foi poupado da partida contra o Internacional. No entanto, o jogador já havia manifestado interesse em voltar a atuar contra o Sport.
— Com respeito ao Neymar, falei sobre o compromisso dele depois da partida contra o Mirassol, e ele estava convencido de que queria jogar. Ele tinha um desconforto no joelho, mas manifestou isso a mim e cumpriu sua palavra. Fez uma partida muito boa, completando os 90 minutos. Quero parabenizá-lo e a todo o time. Quanto ao rendimento, fizemos um bom jogo, difícil. Sabíamos da nossa condição e não tanto da do adversário, mas estávamos jogando contra eles e lidando com a nossa situação também. Tivemos equilíbrio, defendemos bem, tivemos personalidade para a circulação de bola. Conseguimos o gol no primeiro tempo, o que é sempre importante. Ampliamos o placar no segundo tempo e ainda tivemos chances de aumentar, como no pênalti não marcado. Tive a impressão de que, dos três lances, pelo menos dois foram. Isso fica um pouco de lado por termos vencido por 3 a 0. Foi uma partida correta e precisamos continuar nesse caminho — finalizou.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















