Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veríssimo cita Santos com ‘atenção redobrada’ em L. Lima e brinca: ‘Não será bem recebido pela torcida’

Meia do Palmeiras, que disputa vaga com Gustavo Scarpa, reencontra o Peixe na Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Veríssimo quer Santos paciente e concentrado para bater o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro do meia Lucas Lima, do Verdão, com a Vila Belmiro.

O jogador atuou pelo Santos entre 2014 e 2017, com 201 partidas e 19 gols marcados. Em 2018, ele tomou a decisão de ir para o Palmeiras e irritou a torcida santista.

Os torcedores do Santos não esqueceram a atitude do meia e prometem infernizá-lo mesmo que ele esteja no banco de reservas. O camisa 20 disputa uma vaga na armação com Gustavo Scarpa.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lima enfrentou o Santos cinco vezes, com três vitórias, um empate e uma derrota. O meia, inclusive, marcou um gol diante do Peixe, em julho de 2018, no Pacaembu.

- Lucas Lima é um jogador de muita qualidade, nos ajudou bastante nos anos em que esteve aqui no Santos. Mas ele tomou outro caminho e agora somos adversários. Acho que ele não vai ser bem recebido pela torcida, não (risos). Mas sem dúvidas merece atenção redobrada, tem muita qualidade e precisamos neutralizar as jogadas dele - opinou o zagueiro Lucas Veríssimo, em exclusividade ao LANCE!.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Veríssimo também acredita em dois fatores para vencer e roubar a vice-liderança do Verdão. Vale lembrar que, a distância entre ambos está em três pontos, mas o Alvinegro superaria o rival no número de vitórias: 14 a 13.

- Clássico é sempre uma partida diferente, ainda mais contra o Palmeiras. É um jogo fundamental para as nossas pretensões na tabela. Precisamos da vitória para ultrapassarmos eles e colar de novo no Flamengo. Temos de ter paciência e concentração em nível máximo, pois será um jogo disputado e muito equilibrado. Estamos trabalhando forte para conseguir surpreender a equipe deles e sair com os três pontos dentro de casa - afirmou o camisa 28.

O técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do meia Carlos Sánchez, recuperado de dores na coxa direita. Por outro lado, o argentino não terá o meia Evandro, suspenso, além do lateral-esquerdo Felipe Jonatan e dos atacantes Derlis González e Soteldo, que disputam amistosos internacionais. 

Um possível Santos é: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson, Eduardo Sasha e Marinho.

Clássico na Vila, reencontro com ex-jogador e disputa da segunda colocação do Brasileiro. Não sobram motivos para Veríssimo e o Santos pensarem em vencer o Palmeiras e seguir na cola do líder Flamengo.