Neymar fecha 2025 em alta e mira Copa após cirurgia no joelho
Jogador quer estar apto para convencer Ancelotti de que deve ir para o Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
Neymar encerrou a temporada de 2025 com números que reforçam sua importância no Santos, enquanto negocia a renovação de contrato com o clube, que pretende contar com o camisa 10 pelo menos até a Copa do Mundo. Ao longo do ano, o atacante disputou 28 partidas, sendo titular em 23 delas, marcou 11 gols e deu quatro assistências, com participação direta em um gol a cada 139 minutos.
Santos acerta contratação definitiva de Barreal junto ao FC Cincinnati
As médias individuais também foram consistentes, com 2,7 finalizações por jogo, 1,1 no alvo, 2,7 passes decisivos, 1,6 dribles certos, 2,4 bolas recuperadas, 5,5 duelos vencidos e 3,3 faltas sofridas por partida.
No Campeonato Paulista, Neymar atuou em sete partidas, seis como titular, marcou três gols e deu três assistências, participando diretamente de um gol a cada 85 minutos. No torneio estadual, registrou ainda 2,4 finalizações por jogo, 0,9 no gol, 3,0 passes decisivos, 2,1 dribles certos, 3,4 bolas recuperadas, 5,9 duelos ganhos e 3,4 faltas sofridas por partida.
Pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 entrou em campo em 20 jogos, iniciando 17 deles, marcou oito gols e deu uma assistência, com participação direta a cada 170 minutos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No Brasileirão, manteve médias de 2,8 finalizações por partida, 1,2 no alvo, 2,5 passes decisivos, 1,5 dribles certos, 2,2 bolas recuperadas, 5,6 duelos vencidos e 3,4 faltas sofridas, além de um cartão vermelho ao longo da competição.
Na Copa do Brasil, mesmo com apenas 54 minutos em campo, Neymar voltou a mostrar impacto. Foram duas finalizações, uma no alvo, pênalti convertido na disputa, 15 passes certos em 17 tentativas, quatro deles decisivos, além de dois duelos vencidos e uma falta sofrida.
Apesar do bom desempenho, o craque terá um desafio fora de campo. Neymar precisará passar por uma cirurgia de correção no menisco do joelho esquerdo e pode perder a pré-temporada do Santos no CT Rei Pelé. O prazo de recuperação está estimado em até um mês.
Paralelamente, o atacante tem como objetivo disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira em junho, mas, para isso, o camisa 10 ainda precisará convencer Carlo Ancelotti a incluí-lo na convocação. Em março, Ancelotti fará a convocação para as partidas contra França e Croácia, e pretende ter uma lista mais próxima do que ele considera ideal para a Copa.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















