Matheus Bidu

Matheus Bidu é uma das principais revelações recentes do Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani)

LANCE!
06/07/2020
16:54
Santos (SP)

Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã desta segunda-feira, o superintendente de futebol do Guarani, Michel Alves, confirmou o interesse do Santos no lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Bugre.

O cartola da equipe campineira não descarta a possibilidade de uma negociação mais avançada, mas garantiu que o atleta está feliz atuando pelo Alviverde.

– Tenho boa relação com o pessoal do Santos, conversei com eles, se falou sobre o nome. O que for aparecer, naturalmente que o Guarani vai ouvir qualquer proposta. Se eventualmente aparecer algo bom para o atleta e para o clube, vamos conversar de maneira transparente – disse Michel.

– O importante é que o Bidu está feliz aqui e o Guarani está feliz com a postura dele, isso que nos deixa contente neste momento – completou.

Destaque dos campineiros neste Paulistão, Matheus Bidu tem seis jogos disputados e um gol marcado na temporada. O jogador destacou-se com a camisa bugrina na Copa São Paulo de Futebol Jr. do ano passado, quando o Guarani era treinado por Márcio Zanardi, técnico santista na edição deste ano, mas que deixou o clube após a eliminação na segunda fase.

O Bugre possui 60% dos direitos do lateral, já os outros 40% pertencem aos empresários do jogador. A multa rescisória do atleta é de R$ 8 milhões para o futebol brasileiro e 20 milhões de euros (R$ 85 mi na cotação atual) para o exterior.