Carille - Corinthians x Santos

Fábio Carille se inspirou na formação do Palmeiras para vencer o Flamengo (Foto: Ivan Storti / Santos)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
07/12/2021
16:45
SANTOS (SP)

A grande vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, rendeu elogios à equipe santista. Na primeira etapa, o Peixe criou seis oportunidades e por pouco não abriu o placar, mesmo tendo menos posse de bola que o time carioca.

O técnico Fábio Carille contou que fez uma análise da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a equipe do Rio de Janeiro, na semana passada, na final da Copa Libertadores da América, no estádio Centenário, em Montevidéu.

- Analisei muito a final da Libertadores. Foi muito parecido, claro que com características diferentes dos jogadores do Palmeiras, mas o 5-4-1 que eles fizeram. Nós analisamos demais e trouxe para os treinos. Tendo velocidade dos lados com Marinho e Marcos Guilherme, com centroavante de movimentação que é o Marcos Leonardo e com dois volantes bem posicionados, Zanocelo e Camacho - explicou o técnico, que concluiu:

- Foi muito parecido. Claro, com diferenças por conta das características dos jogadores. O 5-4-1 funcionou muito bem sem bola. E o 3-4-3 quando a gente procurou atacar. Marquinhos dando profundidade pela esquerda, Marinho pela direita, com Braga chegando e Madson passando, e com uma sustentação muito boa ali atrás, sabendo da qualidade e da velocidade do Flamengo - explicou o treinador.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 49 pontos no Brasileirão, eliminou qualquer risco de rebaixamento e agora até sonha com uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. Caso conquiste uma vitória na quinta-feira sobre o Cuiabá, na Vila Belmiro, e aconteça uma combinação de resultados na rodada, o Santos pode disputar a competição sul-americana em 2022.