Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva, Goulart afirma jogar fora de posição no Santos

Meia-atacante já conversou com o técnico Fabián Bustos sobre o melhor posicionamento

Ricardo Goulart perdeu a posição para Léo Baptistão no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O meia-atacante Ricardo Goulart entrou na metade do segundo tempo na derrota do Santos no clássico para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pelo Brasileiro nesta segunda-feira. Na zona mista após a partida, o camisa 10 falou sobre ficar no banco de reservas e acredita estar jogando fora de posição com Bustos.

 -Não é comum [o camisa 10 no banco de reservas] Eu vinha jogando, estou bem, com bons números. Mas futebol muda rápido, vem treinador novo... Joguei minha carreira inteira como meia no 4-2-3-1. Agora é 4-4-2, jogo realmente fora de função e conversei com ele, está claro. Ele é nosso comandante e respeito a decisão dele. Na minha carreira toda fui meia, ponta de lança armando com volantes e atrás dos atacantes. Hoje o treinador joga com dois atacantes e sem meia. Isso é complicado para mim e já conversei com ele. Ele sabe o que é bom para a equipe e eu tenho que trabalhar - afirmou.

- Sou um jogador experiente, ele é experiente, e eu respeito totalmente a decisão dele. Primeiro pensamento é o Santos, independentemente do esquema tático. Deixei claro para ele como jogo, como meus números foram bons e ele é o treinador. Vamos seguir trabalhando - acrescentou Goulart.

Ele não começou entre os titulares na vitória do Santos sobre o América-MG, na Vila Belmiro, e no clássico desta segunda-feira. Nos 12 jogos de Bustos até então, foram 10 jogos com o meia-atacante iniciando entre os titulares.