Peixe reduz elenco e Modesto admite barca: Nilson, Leandro e mais dois
Santos tem sete jogadores em fim de contrato e já libera quatro: Chiquinho e Marquinhos têm acordos para 2016, Leandro volta para o Palmeiras e Nilson tem destino indefinido

Quatro jogadores que defenderam o Santos durante a temporada de 2015 estão fora dos planos no ano que vem. Ao LANCE!, o presidente Modesto Roma Júnior sentenciou o fim das passagens de Nilson, Leandro, Marquinhos e Chiquinho pela Vila Belmiro. Os dois primeiros estavam emprestados por Cianorte e Palmeiras, respectivamente, e serão devolvidos a seus clubes em 2016. Já Marquinhos e Chiquinho também têm destinos praticamente definidos: Grêmio Osasco Audax, que disputa a elite do Paulistão ano que vem, e Flamengo. Todos tinham contrato com o Peixe só até o fim deste ano, e foram liberados após reunião entre diretoria e comissão técnica.
Chiquinho é o único que ficou no Santos durante todo o ano, e também é o que mais jogou, com 24 participações e um gol marcado no período. Ele foi titular na campanha do título do Paulistão, mas perdeu espaço em razão de uma lesão e, quando recuperado, ficou no banco de Zeca até o ano acabar. Na semana passada, durante um jogo beneficente, o lateral-esquerdo já deu entrevista como jogador do Flamengo, onde será comandado por Muricy Ramalho.
Nilson e Marquinhos foram contratados em razão de suas participações no Campeonato Paulista, por São Bento e Audax. A dupla, porém, não fez bonito na Vila Belmiro. Enquanto o meia jogou só sete jogos e não marcou um único gol, o atacante atuou 16 vezes e encerra sua passagem com um gol e uma assistência com a camisa alvinegra. A principal marca da passagem de Nilson, porém, foi a chance clara desperdiçada no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O jogador foi bastante criticado em razão da oportunidade que poderia até ter dado o título ao Peixe.
Por fim, Leandro deixa a Vila Belmiro após passagem bem apagada. Herdeiro da camisa 7, vaga desde a saída de Robinho no meio do ano, o jogador emprestado pelo Palmeiras foi um pedido pessoal do técnico Dorival Júnior, com valor de compra dos direitos e taxa de vitrine fixada no vínculo. Porém, Leandro foi reserva a maior parte do tempo, e se despede com apenas 14 jogos pelo Santos. Neste período, ele marcou um gol e deu uma assistência.
Além dos quatro nomes que estão de partida da Vila Belmiro, outros quatro possuíam contrato só até o fim do ano. O goleiro João Paulo, quarta opção no banco de reservas, e o volante Valencia, já renovaram seus vínculos. Agora restam definições a respeito do zagueiro Werley e do meia-atacante Marquinhos Gabriel. O Santos tem ambição de manter os dois jogadores, mas as negociações pela dupla não são simples.
Em 2015, o Santos renovou os contratos curtos de diversos jogadores, já pensando no futuro: Vladimir, David Braz, Daniel Guedes, Zeca, Victor Ferraz, Lucas Otávio e Thiago Maia. Entre os jogadores promovidos por Dorival e os que já estavam no elenco, o Peixe terminou o ano com 38 atletas. Agora, com as quatro saídas, já são 34. Reforços devem ser anunciados apenas em 2016.

Santos
Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana
Há 3 horas
Santos
Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG
Há 5 horas
Santos
Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'
Há 12 horas
Santos
Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'
Há 12 horas
Fora de Campo
Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'
Há 13 horasMais LANCE!

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana



