Odair elogia Lucas Lima e ressalta luta do Santos pela classificação: ‘Nunca falei em rebaixamento’

Peixe venceu a Portuguesa por 4 a 0 e se aproximou dos líderes do grupo do Paulistão

Odair Hellmann - Santos
Odair falou sobre as possibilidades do Santos no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Santos)

Escrito por

O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo (19) e respirou aliviado no drama contra o rebaixamento no Paulistão. Além disso, com a vitória, o time se aproximou dos líderes do grupo Red Bull Bragantino e Botafogo-SP. Segundo o técnico Odair Hellmann, o objetivo da equipe sempre foi a classificação para a próxima fase, não brigar para não cair.

- Classificação é olhar para frente e disputar até o ultimo segundo. Em nenhum momento, em nenhum dia falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás, para trás vai. O Santos é muito grande, é preciso olhar para frente e respeitar o momento. Time tem maturidade para passar pela oscilação e também para não achar que está tudo bem. Precisamos de evolução e é para frente que a gente olha - disse o treinador em coletiva de imprensa, após o jogo da 10ª rodada do Estadual.


> ATUAÇÕES: Marcos Leonardo, Mendoza e Lucas Lima brilham em goleada do Santos sobre a Portuguesa

O confronto com a Portuguesa marcou a reestreia de Lucas Lima na Vila Belmiro. Ele fez sua segunda partida com a camisa alvinegra desde que retornou ao Peixe e concedeu duas assistências no jogo. O meia, que acertou com o clube após polêmicas, recebeu elogios de Odair.

- O Lucas estava disposto a vir e fazer o que está fazendo, isso é o mais importante. Até brinquei no jogo passado que fui chamado de burro por ter participado da vinda dele e, quando tirei ele do jogo, também fui chamado de burro. Hoje também tirei porque ele baixou a intensidade. Que bom que o Lucas está dando boa resposta. Foi o movimento que fizemos para trazer jogadores que possam nos ajudar e gerar competição interna - disse.

O próximo compromisso do Santos é pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23), a partir das 20h, contra o Ceilândia-DF. A equipe joga pelo empate para passar na copa nacional, e Hellmann descartou poupar os titulares. Ele citou até os tempos que foi técnico do Internacional.

- Em 2018, quando voltávamos da Série B (com o Inter), não poupava ninguém, só não joga quem não puder ou por opção tática. Não tem que poupar. Quem tiver bem, vai para o jogo. Precisamos encorpar, entrosar. Estreamos Joaquim, Lucas Lima, isso requer tempo de entrosamento. Estamos construindo um time dentro de uma competição, não é o ideal. E principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que temos de melhor da parte física e tática - revelou o técnico.

VEJA MAIS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN APÓS A VITÓRIA DO PEIXE

O jogo

- Tivemos agressão na marcação, o gol no começo muda a partida. Dá uma tranquilidade maior para fazer seu jogo. Depois a equipe não baixou, manteve a bola e fez o placar no primeiro tempo. No segundo, é estar dentro de uma situação de normalidade, conversei com os jogadores: "vamos buscar o quarto, quinto gol, sem trocar muitos passes e dar toque de letra para aumentarmos o placar". Fiz substituições pelo cansaço, pela sequência que temos. O importante é olhar para a vitória e para frente no campeonato.

Torcida

- Temos muitas coisas a melhorar, mas vamos desfrutar um pouco da vitória. Gostaria de agradecer o torcedor. Domingo de Carnaval, com chuva, e vieram mais de 10 mil pessoas aqui. Me arrepia. Nem todos os jogadores vão passar aqui para agradecer, mas é o mínimo que eu posso fazer. O Santos é mais forte dessa forma. Mais feliz que a presença do torcedor, foi nós podermos corresponder a esse apoio com uma vitória.

Formação da dupla de zaga titular

- O momento que troquei o Maicon foi por que sentiu. A mudança do Eduardo (Bauermann) foi num jogo que tentávamos invertê-lo com o Maicon, que tem características de condução. Agora é introduzir o Joaquim para entrosar. No jogo passado a mudança se deu pelos desfalques dos laterais. Vamos ver se conseguimos manter o esquema.

Jogadores não inscritos no Paulistão vão jogar na Copa do Brasil? (Ed Carlos, Miguelito e Alison)

- A possibilidade existe, mas precisamos ver com o que está acontecendo. Trouxemos Lucas Lima, Ruiz, que ainda estão se adaptando. Nesse momento, esses jogadores têm mais oportunidades. O que não significa que Miguelito e Ed Carlos não possam receber. Sempre estaremos atentos a treinamentos, características. Para quando tivermos desfalques, ter jogadores para substituir.

Desempenho de Marcos Leonardo

- A gente tem trabalhado essa situação de movimentações dele (saindo da área), para ele participar do jogo e não só ficar dependendo da bola chegar entre os zagueiros. O que dificulta é o tempo de treinamento. Nós tivemos dois dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter