Modesto admite vontade, mas ‘pede’ Robinho por R$ 200 mil mensais

Ídolo está em fim de contrato e na reserva do Guangzhou Evergrande, da China, e pode voltar ao país em 2016. Presidente do Santos, porém, põe obstáculo financeiro por reforço

Robinho
Robinho assinou vínculo por seis meses no futebol chinês e disputa o Mundial hoje (Foto: Reprodução/Facebook)

Escrito por

Robinho teve três passagens pelo Santos, e a última delas acabou em julho de 2015, quando ele recusou uma proposta de renovação para assinar com o Guangzhou Evergrande, da China. Hoje, o ídolo alvinegro é reserva da equipe que disputa o Mundial de Clubes da Fifa, e tem chances de retornar ao futebol nacional em 2016, já que o vínculo com o time do técnico Felipão está perto do fim - o contrato assinado foi de apenas seis meses, e acaba em dezembro deste ano.

Como em todas as outras transferências de Robinho ao longo da carreira, o Peixe é novamente candidato à repatriação do Menino da Vila, e o próprio presidente Modesto Roma Júnior admite o interesse. Apesar de dizer que "vontade sempre dá" de contratar o Rei do Drible, o mandatário alvinegro não acredita no negócio por razões financeiras.

- Vontade sempre dá. Mas agora nós contratamos um reforço muito importante para a nossa administração, que se chama responsabilidade. Não dá para gastar mais do que se tem, e nós temos que administrar o clube com os recursos que o clube tem. Precisamos ter a responsabilidade em primeiro lugar. Para trazer o Robinho, só se for dentro das nossas condições de pagamento. E reconhecemos que o Robinho não viria para o Santos por R$ 200 mil - disse Modesto, ao SporTV, citando o teto salarial empregado pelo Santos desde o início de sua administração, em janeiro de 2015.

Robinho foi revelado pelas categorias de base do Peixe em 2002, ano em que foi campeão brasileiro e protagonista da importante conquista. Ele ainda venceu o Brasileirão de 2004 antes de ser negociado com o Real Madrid, da Espanha. O atacante ainda passou por Manchester City (Inglaterra) e Milan (Itália), além de ter defendido o Santos em 2010, com os títulos da Copa do Brasil e do Paulistão, e entre 2014 e 2015, emprestado pelos italianos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter