Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Ribeiro valoriza empate e projeta duelo contra River Palte-URU

Lateral destacou atuação do Santos e se mostrou surpreso com a escalação da equipe no clássico; Seu foco já está na decisão pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira

Matheus Ribeiro pretende ter sequência na equipe principal (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Às vésperas da partida contra o River Plate-URU, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, Jorge Sampaoli optou por mexer na sua equipe titular e deu oportunidades para outros jogadores no empate sem gols diante do Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado.

Ao todo, foram quatro mudanças: Éverson no gol, Matheus Ribeiro na lateral-direita, Yuri e Jean Lucas no meio. Além do retorno de Rodrygo ao time principal. Novidades que contribuíram para a boa atuação da equipe do Santos.

- Eu estava na expectativa de jogar. Até o último momento não sabíamos quem jogaria, mas fiquei feliz em participar e ajudar a equipe da melhor maneira. Diante das circunstâncias, foi um bom jogo. Nossa equipe teve muitas mudanças. Vários titulares foram poupados e nosso time conseguiu jogar na casa do adversário, contra uma equipe qualificada, que é campeã brasileira. Acho que foi uma partida muito importante - ressaltou o lateral Matheus Ribeiro.

Com bons momentos no clássico, o lateral quase balançou as redes aos 26 minutos do segundo tempo após uma grande jogada de Rodrygo, mas Weverton fez uma grande defesa e evitou o gol alvinegro.

Matheus Ribeiro deseja garantir a classificação no Paulistão o quanto antes, mas voltará a pensar nessa situação apenas depois do duelo da próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Vale ressaltar, que o Santos tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos, e o melhor ataque com 16 gols.

- A ideia é entrar em campo tratando todo jogo como importante para adiantarmos a classificação e ficarmos mais tranquilos nos jogos seguintes. Agora temos outro jogo difícil pela Sul-Americana. Será com portões fechados, em uma atmosfera diferente, mas a equipe está preparada para conseguir a vaga para a próxima fase - concluiu o jogador.

Santos e River Plate-URU se enfrentam terça-feira, às 19h15, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana – a ida foi 0 a 0. O confronto será disputado no Pacaembu com portões fechados, por conta da confusão no fim da partida contra o Independiente-ARG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018, envolvendo a torcida do Peixe.