Lateral do Santos revela que ‘converteu’ avô palmeirense

Criado com ajuda dos avós, Zeca mudou torcida na família em forma de gratidão. Aos 21 anos, jovem ressalta gana por estreia na Libertadores

Dudu ganha de Zeca e faz seu segundo gol na final da Copa do Brasil
Zeca foi titular em diversos clássicos contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Dos quatro clássicos entre Santos e Palmeiras em 2016, o Peixe venceu apenas um, mas o lateral-esquerdo Zeca teve uma vitória particular: a de convencer o avô palmeirense a virar santista.

Criado com a ajuda dos avós desde a infância, o jovem de 22 anos não esconde a gratidão pela família e tenta retribuir com todas as conquistas.

- Meu avô e minha avó são fanáticos e deixaram tudo para cuidar de mim. Todos os meus títulos e medalhas dou para eles. Meus pais moraram fora do país, foram ganhar a vida e eles seguraram a barra. Meu avô é palmeirense e minha avó é santista. Minha avó fala que o maior orgulho dela é ver palmeirense torcendo pro Santos. Ele torce mesmo, está virando santista, com certeza, sempre torce por mim - conta o camisa 37.

Além da emoção pela história de vida, o Menino da Vila foi às lágrimas durante sua entrevista coletiva, mas por motivos de tristeza, ao ser lembrado da tragédia que matou 71 pessoas, incluindo a delegação da Chapecoense.

- Fui acordado pela minha avó, que me deu a notícia. Não gosto de tocar no assunto. Não gosto de falar, mexe com os atletas. É difícil. Nós fazemos muitas viagens, é difícil. É lamentável, não gosto de falar mesmo. Eles merecem homenagens - disse, com lágrimas no rosto.

No domingo, diante do América-MG, o Peixe jogará com o uniforme branco e com os patrocínios na cor verde, como forma de homenagem. Os escudos de Chapecoense e Atlético Nacional da Colômbia estarão estampados na camisa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter