Sem Thiago Maia, Santos treina e define estratégia para última rodada

Em jogo que vale a segunda colocação, Peixe terá força total e Dorival quer marcação e bola trabalhada. Volante não treinou para renovar carteira de habilitação

Dorival Júnior - Santos
Dorival Júnior pediu marcação forte e bola trabalhada (Foto: Ivan Storti / Santos)

Escrito por

O técnico Dorival Júnior já definiu como quer que o Santos jogue contra o América-MG, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Sem desfalques, o Peixe treinou com dois pedidos específicos: marcação em curto espaço e bola trabalhada no ataque.

Na atividade desta terça-feira, a equipe titular fez um trabalho tático que consistia em esperar o time reserva sair com a bola para subir as linhas de marcação. Na maior parte do tempo Dorival pediu diminuição de espaços.

Quando tinha a bola, a tarefa era rodá-la, fazendo com que todos os atacantes participassem da jogada e abrissem espaços na defesa.

Os 11 principais foram: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

O volante Thiago Maia não treinou pois foi dispensado para renovar a carteira de habilitação em São Paulo. Ele terá que fazer um trabalho no período da tarde separadamente.

Para recuperar a segunda colocação, o Santos tem que vencer o América-MG e torcer pro um tropeço do Flamengo diante do Atlético-PR.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter